Brasileirão: Tite redobra preocupação ao ver ascensão do Fluminense na competição; veja

Brasileirão: Tite redobra preocupação ao ver ascensão do Fluminense na competição; veja

Em lados diferentes e correndo atrás do mesmo objetivo, Tite reconhece o bom trabalho desenvolvido pelo treinador do do Fluminense

Apesar de o Vasco ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 58 pontos do Corinthians, a equipe que faz o técnico Tite ter uma preocupação a mais é o Fluminense. Caso vença o América-MG neste sábado, no Engenhão, o Tricolor carioca chegará aos 59, assumindo, mesmo que temporariamente, a ponta da competição.

A possibilidade de entrar em campo, domingo, contra o Atlético-PR, com a segunda colocação mexe com Tite, que se agarra no fato de que o time do Parque São Jorge só depende de suas forças para conquistar o título.

? Somos os líderes. Vamos pensar nisso só depois que eles (Fluminense) igualarem na pontuação. Agora temos dois a mais ? disse Tite.

Em lados diferentes e correndo atrás do mesmo objetivo, Tite reconhece o bom trabalho desenvolvido pelo treinador do Fluminense, Abel Braga. O corintiano destaca principalmente a campanha que o time carioca faz neste segundo turno do Brasileiro - é a melhor equipe do returno.

? Elogio quem admiro de alguma forma, quem é um grande profissional. Ele (Abel) é um cara que admiro muito pela autenticidade. Fez um grande trabalho de recuperação. A última vez que vi um técnico interferir tanto num jogo foi no Inter contra o Barcelona. Aquela foi a maior contribuição que um treinador deu para a conquista de um titulo ? disseTite, citando a conquista do Colorado no Mundial de Clubes da Fifa, em 2006.

No Brasileirão de 2010, o Fluminense tomou a liderança do Corinthians nas últimas rodadas e ficou com a taça. Desta vez, o treinador nem pensa na possibilidade e faz projeções para que a história seja diferente.

? Coloquei 72 pontos, mas agora acho que com 70 o time pode ser campeão. Vai definir rodada a rodada. O melhor percentual de aproveitamento é que acaba projetando essa pontuação ? disse Tite

De acordo com a matemática do treinador do Corinthians, se a sua equipe conquistar quatro vitórias nos cinco jogos que restam, ela será a campeã brasileira de 2011. No ano passado, o Fluminense foi campeão com 71 pontos, e o Timão terminou em terceiro, com 68.

Fonte: Globo Esporte