Astro da moto GP é levado para hospital após queda em treino

Marc Márquez bateu a cabeça e deslocou um ombro

Líder da MotoGP, o espanhol Marc Márquez sofreu uma queda durante a primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Áustria e foi levado ao hospital. O piloto da Honda deslocou o ombro esquerdo e bateu forte a cabeça.

Márquez caiu na curva 3 do Red Bull Ring após uma freada brusca para não se chocar com o companheiro de equipe Dani Pedrosa nos primeiros dez minutos de treino.

Na queda, o piloto espanhol deslocou o ombro esquerdo e os médicos colocaram no lugar em seguida. Logo depois, Márquez foi para o hospital mais próximo para a realização de exames e a imobilização do ombro. De acordo com o jornal AS, os médicos disseram que o golpe sofrido na cabeça durante o acidente pode ter sido mais grave, já que o competidor teve uma suposta falta memória.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, os exames mostraram que Márquez não sofreu traumatismo craniano. O ombro esquerdo sofreu uma luxação e os ligamentos da articulação foram machucados, porém não rompidos. Com isso, o piloto não corre riscos de não participar da prova.

Líder do campeonato com 48 pontos, Márquez voltou para o treino e ainda conseguiu o quinto melhor tempo. O italiano Andrea Iannone foi o pole position, seguido dos compatriotas Valentino Rossi e Andrea Dovizioso, e do espanhol Jorge Lorenzo.


Piloto foi levado de helicóptero para o hospital (Crédito: Reprodução)
Piloto foi levado de helicóptero para o hospital (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol