Campeão dos saltos ornamentais posta um vídeo engraçadinho na internet e é criticado

Campeão dos saltos ornamentais posta um vídeo engraçadinho na internet e é criticado

A brincadeira, porém, se voltou contra ele após a sétima colocação ao lado do colega Pete Waterfield

Campeão mundial em 2009 da prova de plataforma 10 m dos saltos ornamentais, Tom Daley é uma das maiores esperanças dos ingleses em conquistar ouro em casa, durante a Olimpíada de Londres. Porém, o jovem astro de apenas 17 anos tem sofrido críticas em seu país pelo comportamento fora das competições.

Assumidamente festeiro e ligado nas redes sociais, Daley postou recentemente um vídeo no qual aparece ao lado de outros integrantes da equipe britânica da modalidade dançando a animada música ?I?m Sexy and I Know It? (Sou sexy e sei disso). A brincadeira, porém, se voltou contra ele após a sétima colocação ao lado do colega Pete Waterfield no evento-teste realizado na última semana, em Londres.

Diretor da equipe britânica de saltos ornamentais, Alexei Evangulov criticou a suposta faltta de foco do atleta:

- Isso me lembra a situação da Anna Kournikova na Rússia. Ela parecia ótima e teve um começo promissor, mas a exposição da mídia fez com que ela nunca se tornasse a melhor.

Pelé será chamado para carregar a tocha olímpica, diz jornal

Destaque por sua beleza, Kournikova venceu um torneio profissional de tênis pela primeira vez aos 18, ano no qual conquistou a chave de duplas do Aberto da Austrália junto de Martina Hingis. Paralelamente, porém, ela passou a se dedicar à publicidade e passou a receber inúmeras críticas, especialmente por jamais ter conseguido resultados relevantes no individual. Ela acabou por abandonar o tênis.

- Agora talvez as pessoas acreditem em mim, pois sou um expert. Quando eu disse que os chineses treinam três vezes mais duro que Tom, um monte de gente me disse: ?Alexei, você é um mentiroso?. Agora vocês estão vendo. Mas não me importo se ele vai conseguir a medalha ou não. Ele pode se tornar um rock star.

Daley se defendeu dizendo que o erro no salto do evento teste ?acontece no esporte?. Waterfield, por sua vez, garantiu que não se trata se um caso de perda de foco:

- Não perdemos porque Tom tem mídia demais sobre ele, mas sim porque tivemos contratempos com lesões. É a mídia que está dizendo que a exposição é o problema.

Fonte: r7