Astros passam em branco, e Real e Barcelona empatam 1ª semi

Astros passam em branco, e Real e Barcelona empatam 1ª semi

O segundo jogo da semifinal ocorrerá somente no dia 27 de fevereiro, no Camp Nou, em Barcelona

O esperado clássico entre Real Madrid e Barcelona pela semifinal da Copa do Rei terminou em empate. Nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o time catalão saiu na frente, mas viu os anfitriões igualarem em 1 a 1. Cesc Fábregas e Raphael Varane fizeram os gols da movimentada partida. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tentaram jogadas, mas passaram em branco. O brasileiro Kaká ficou no banco durante os 90 minutos.

O segundo jogo da semifinal ocorrerá somente no dia 27 de fevereiro, no Camp Nou, em Barcelona, e o time catalão tem a vantagem de avançar com um empate sem gols. Do outro lado da chave está o duelo entre Sevilla e Atlético de Madrid, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira.

O clássico teve um primeiro tempo agitado, ainda que sem gols. A principal chance do Real foi logo aos 2min, em falta de Cristiano Ronaldo que Pintou espalmou para longe. O time da casa voltou a ter outra grande chance aos 35min, em boa jogada de Callejón que foi travada pela defesa antes da chegada de Benzema.

Já o Barcelona teve duas chances claras. Aos 20min, Xavi cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão do estreante Diego López. Três minutos depois, Ricardo Carvalho errou feio ao tentar recuar para o goleiro, e Xavi só não abriu o placar porque Varane tirou em cima da linha.

Depois do intervalo, o placar foi alterado com cinco minutos. Fábregas recebeu a bola de Messi e, aproveitando desatenção de Callejón, surgiu na área em posição regular para tocar na saída de Lopez. O que se viu no restante do segundo tempo foi o Real buscando o empate, enquanto o Barcelona ameaçava em contra-ataques.

O gol da equipe da casa por pouco saiu aos 21min. Ozil foi lançado e cruzou a bola para Cristiano Ronaldo, mas Piqué se estivou para evitar o gol certo. Sete minutos depois, Pedro avançou pela direita e saiu na cara de López, mas chutou para fora. O Real enfim conseguiu o empate aos 36min, quando Ozil cruzou na cabeça de Varane e viu o francês desviar no canto esquerdo do goleiro Pinto.

Fonte: Terra