Atacante da seleção mexicana é sequestrado e libertado após 24h

Pulido foi sequestrado na noite de sábado

O atacante Alan Pulido, de 25 anos, foi sequestrado no estado de Tamaulipas, no México, mas foi libertado “são e salvo” pelas forças de segurança do país após 24 horas. Após passar por exames médicos, o jogador do Olympiakos, da Grécia, o jogador deu uma rápida entrevista logo após ser libertado em que disse que está “muito bem, graças a Deus”.

Segundo o governo de Tamaulipas, Pulido foi sequestrado na noite de sábado. De acordo com parentes do atacante, seis homens armados levaram ele e sua noiva de Ciudad Victoria, capital de Tamaulipas, quando ambos retornavam de uma festa. A noiva foi libertada logo depois, mas não sabia do paradeiro de Pulido. A polícia mexicana conseguiu resgatá-lo pouco antes da 0h desta segunda-feira.

Pulido esteve na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas não disputou nenhum jogo pela seleção que foi eliminada nas oitavas de final pela Holanda, em Fortaleza. Ele não foi convocado pelo técnico Juan Carlos Osório para a Copa América que começa nesta semana, nos Estados Unidos.

Tamaulipas é um dos estados mais perigosos do México e registra o maior índice de sequestros do país. Dos 26 mil casos de desaparecidos que haviam sido reportados até o final de 2015, 5 mil correspondem ao estado mexicano.


Image title


Fonte: Com informações do Jornal Extra