Atacante é flagrado na cama com companheiro e vira polêmica

Atacante é flagrado na cama com companheiro e vira polêmica

A foto teria sido tirada em um hotel na Argentina, onde o Cerro enfrentou o Lanús na semana passada

Jogador que integrou a seleção espanhola campeã da Eurocopa de 2008, Dani Güiza se tornou alvo de polêmica no Paraguai nos últimos dias. Uma foto do atacante na cama com outro companheiro de Cerro Porteño circulou pela internet, alimentando piadas e incomodando a coletividade gay do país sul-americano. As informações são do jornal Hoy Popular.

A foto teria sido tirada em um hotel na Argentina, onde o Cerro enfrentou o Lanús na semana passada, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América ? perdeu por 2 a 0. Güiza aparece coberto por um lençol e sem camisa, enquanto o meio-campista Diego Godoy, vestindo o uniforme social do clube paraguaio, faz sinal de positivo para a câmera.

O próprio diário paraguaio tentou dar contornos de brincadeira à imagem, mencionando que Güiza é um dos jogadores mais fanfarrões do elenco do Cerro e que os atleta do clube paraguaio costumam ?invadir? os quartos de outros colegas para realizar travessuras.

Ainda assim, diversos comentários questionando a orientação sexual do centroavante ? algo que revoltou ativistas de organizações que defendem causas gays no Paraguai.

?Parece que querem dar um enfoque malicioso à foto, uma clara tendência a satanizar essa questão e ironizar uma possível opção sexual dos jogadores?, disparou Simón Cazal, ativista da organização Somos Gay. Bem-vindos ao século 21, em todas as profissões há gays?, acrescentou.

O Cerro Porteño integra o Grupo 3, um dos mais equilibrados da Copa Libertadores de 2014. O clube paraguaio está na segunda colocação da chave, com os mesmos sete pontos que o líder Lanús e o terceiro colocado Deportivo Cali. O O"Higgins é o lanterna, com seis.

Fonte: Terra