Fred renova com o Flu por mais cinco anos

Fred renova com o Flu por mais cinco anos

Reunião na sede da patrocinadora do Tricolor selou o acordo, apalavrado em julho

Maior ídolo da torcida do Fluminense, o atacante Fred prorrogou seu contrato com o clube das Laranjeiras nesta quarta-feira (18). Em encontro com o presidente Roberto Horcades e Celso Barros, presidente da patrocinadora tricolor, o centroavante estendeu até a metade de 2015 seu compromisso.

O contrato anterior ia até 2014. Porém, ao ser assediado pelo futebol italiano em julho e quase trocar o Flu pelo Napoli, ficou acertado que Fred receberia um aumento e teria seu vínculo prorrogado, com uma multa rescisória maior.

Os valores, no entanto, não foram divulgados pela diretoria pó-de-arroz, mas, no antigo vencimento, qualquer clube europeu poderia contratar o jogador pagando apenas o que o Tricolor já tivesse gasto com ele.

Fred chegou às Laranjeiras no começo de 2009 e, rapidamente, caiu nas graças da torcida. O auge ocorreu quando se recuperou de grave lesão na reta final do Brasileirão do ano passado e ajudou o time a escapar do rebaixamento, com arrancada impressionante.

Contudo, as lesões musculares teimam em acompanhar o centroavante, que, com estiramento na panturrilha, desfalcou o Fluminense nos três últimos jogos e só deverá retornar na semana que vem, ficando fora também do clássico contra o Vasco, no domingo (22).

O comunicado da prorrogação de contrato do centroavante foi feito pelo próprio atleta, via Twitter. Nele, Fred postou a seguinte mensagem: "Estou na sede da Unimed (patrocinadora do Flu) e acabei de renovar meu contrato por mais cinco anos. Saudações Tricolores.



Fonte: R7, www.r7.com