Atacante Robinho comanda os meninos do Santos

Atacante Robinho comanda os meninos do Santos

Rei das Pedaladas diz que tem passado conselhos a garotos da Vila

O atacante Robinho ganhou dois títulos pelo Santos: os campeonatos brasileiros de 2002 e 2004. Em ambos, era um ?menino da Vila?, talentoso, mas não tão experiente. Agora, o jogador se prepara para mais uma decisão, só que assumindo um outro papel. Aos 26 anos, ele é o capitão de um time formado por vários garotos que encaram o São Paulo, nos dois próximos domingos, em busca de uma vaga na final do Paulistão.

A imagem de Robinho sempre é associada à do garoto irreverente, sempre sorrindo, até com uma certa irresponsabilidade. Agora, o que se espera do Rei das Pedaladas é que ele assuma um papel que não lhe é muito comum: o de ser o líder da equipe.

O jogador garante que está preparado para ser o comandante da equipe, mas diz que a responsabilidade precisa ser divida.

- Eu vou procurar dar o meu máximo. Sei que tenho um papel importante, a torcida e os garotos gostam de mim. Mas eu acho que a responsabilidade é de todos. A torcida vai cobrar de todo mundo - disse.

O camisa 7 conta que tem conversado bastante com os mais jovens sobre esse momento. Ele diz que tem passado tranquilidade a Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, que são os mais jovens entre os titulares e pedido para que eles entrem em campo contra o São Paulo, no próximo domingo, pela semifinal do Paulistão, despreocupados, buscando jogar como fizeram na primeira fase do estadual.

- Converso com eles e digo que estamos em um momento espetacular. Por isso, não temos de mudar nada. Chegamos até respeitando os adversários, mas jogando sempre para frente.

Por fim, Robinho brinca com o seu papel de líder.

- Eu não sou tão velho assim, né? Os garotos gostam de mim, me veem como exemplo. Mas acho que eles já têm uma cabeça boa. Estão sempre acompanhados de seus familiares. Espero que eles possam atingir todos os seus objetivos e que possamos ser campeões juntos.

Fonte: g1, www.g1.com.br