Atacante Suárez confia em virada do Barcelona sobre o PSG

Em desvantagem, time catalão precisa vencer por 5 gols

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Barcelona tenta ser o primeiro time da história dos torneios europeus a reverter uma desvantagem de 4 a 0 em um confronto eliminatório. Após a goleada sofrida diante do Paris Saint-Germain, na França, o time catalão precisa vencer por cinco gols de diferença na volta, no Camp Nou, dia 8 de março, se quiser avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. E apesar da tarefa quase impossível, Luis Suárez mantém a confiança.

"É complicado perder assim, e nas oitavas da Liga dos Campeões é difícil, mas acredito que esta equipe seja capaz de reverter a situação. Temos que nos convencer disso", declarou em evento na cidade de Barcelona. "Se queremos fazer história, esta é uma linda oportunidade. Dar a volta por cima é muito difícil, mas não podemos abaixar a guarda."

Nas 185 vezes que um time caiu por 4 a 0 no jogo de ida de um confronto eliminatório em torneios europeus, acabou eliminado. O Barcelona conta com alguns dos melhores jogadores do mundo e com um ataque mortal para buscar a façanha, e Suárez usa justamente o elemento histórico para tentar motivar seus companheiros.

"A mensagem é confiar em nós mesmos. Este time fez história, ganhou muitas coisas nos últimos anos. E se queremos fazer história como equipe, temos que dar a volta por cima nesta eliminatória. É um lindo desafio e queremos encará-lo. Se queremos entrar para a história do clube, devemos dar a volta por cima", afirmou.

Para Suárez, se algum time é capaz de buscar esta virada, este é o Barcelona. "Somos a melhor equipe do mundo", afirmou. "Primeiro, vamos ter que marcar gols. Somos conscientes de que não tivemos uma boa partida (em Paris), que somos obrigados a atacar, pressionar. Se marcamos dois gols nos primeiros 45 minutos, isto pode mudar nosso ânimo, como o da torcida. Precisamos de nossa torcida mais do que nunca."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES