Atleta Cruz Nonata afirma que está fora das Olimpíadas 2016

Cruz Nonata segue se preparando para a temporada deste ano.

A última vez em que Cruz Nonata esteve no Piauí com a finalidade esportiva foi em 2010, na Volta Cajuína. A fundista piauiense participa neste domingo (15) da 8ª Corrida da FENAE (Federação Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) com a intenção de motivar os competidores. Como convidada, ela não vai competir na corrida, no entanto, aproveitou a estadia em Teresina para testar a Pista de Atletismo da Universidade Federal do Piauí. Além disso, após bater na trave nas vagas das Olimpíadas, Cruz Nonata segue se preparando para a temporada deste ano.

“É uma satisfação enorme está aqui, uma situação prazerosa estar de volta à cidade em que cresci, nasci e me tornei mãe aqui e atleta de atletismo. Sai daqui para buscar algo melhor, mas minha cidade de Teresina eu nunca me esqueço. Eu sou daqui e é aqui que vou voltar para terminar a minha história. E é uma cidade que me encontrei. Eu vim convidada para o torneio da FENAE, mas vou só dar a largada, como madrinha, não vou competir” comentou a atleta.

Na última temporada, Cruz Nonata sofreu uma lesão no pé esquerdo e teve que passar por uma cirurgia, ficando meses em recuperação. Ela conseguiu se recuperar a tempo para a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), em que terminou na 6ª colocação. Cruz também participou da Corrida São Silvestre, terminando a prova na 11ª colocação, sendo a quarta melhor brasileira na prova. Os resultados serviam como preparação também para o seu objetivo maior, que era a vaga nas Olímpiadas de 2016.

Logo em seguida, em janeiro, a atleta participou da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro e terminou em 5º lugar. A atleta sentiu novamente, dessa vez no tendão, já voltando a treinar a três meses no intuito de se preparar para a Maratona de Praga, na República Checa. Na ocasião Cruz Nonata tinha a competição como sua última tentativa para pontuar e se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2106. No entanto, a piauiense acabou terminando a prova em 11ª colocada, quando precisava diminuir o seu tempo para ficar entre as duas melhores na classificação para as Olimpíadas.

Cruz Nonata (Crédito: Reprodução)
Cruz Nonata (Crédito: Reprodução)


Fonte: Jornal Meio Norte