Atleta piauiense disputa campeonato brasileiro de natação em SP

A atleta piauiense Maria Eduarda Viana tem 13 anos.

Com disposição para superar, em sua categoria, o sétimo lugar do escolar disputado em Fortaleza, Ceará, no primeiro semestre deste ano, a atleta piauiense Maria Eduarda Viana, de 13 anos, da AABB de Teresina, entram, nesta quarta-feira (9), na piscina olímpica do Corinthians Paulista, em São Paulo, para o 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Verão - Troféu Maurício Bekenn de Natação. A competição segue até o próximo sábado (12). 

Maria Eduarda realizou, nessa terça-feira (8), o último treino, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Teresina, com apoio do presidente, Antônio dos Santos Valente. Na AABB, ela estava acompanhada do pai, Jurandir Viana, e do treinador Emanuel Meneses. “Além de pai, sou fã, pois trata-se de um talento na natação do Piauí. Acredito que ela dará o melhor nesse evento nacional”, disse. A atleta piauiense viajou com o apoio do Governo do Estado do Piauí e da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Para o treinador, a menina que está treinando desde aos 5 anos de idade, a expectativa é de que ela possa alcançar um bom índice. Eduarda tem como especialidade os 100 metros livres, mas também disputa os 200 livres e medley e ainda os 50 livres. “Ela tem sim condições de chegar a uma final e essa é a nossa aposta”, acrescentou com otimismo Emanuel Meneses que, junto com o pai da atleta, estarão ao lado dela neste início de brasileiro, que terá 600 atletas de 114 clubes de todo Brasil.

Image title


Fonte: Com informações do Portal do Governo