Atleta piauiense participará de Open Jiu-Jitsu no Paraná

Esta será a última luta do atleta neste ano de 2018.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense lutador de Jiu-jitsu, Bryam Erick de Lima Sousa, irá participar entre os dias 13 e 14 de outubro, do Curitiba Spring International Open IBJJF Jiu-jitsu No-Gi Championship, que acontecerá no Ginásio do Tarumã, na cidade de Curitiba, no Paraná. Esta será a última luta do atleta neste ano de 2018, que reunirá atletas da categoria juvenil até a categoria Master 6.

A competição será promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu/Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (CBJJ/IBJJF). E os atletas que ficarem em 1°, 2° ou 3° em suas categorias poderão se inscrever na categoria Absoluto, e somente os atletas da faixa branca não poderão se inscrever para esta categoria.

As categorias Juvenil faixa azul e roxa terão duas categorias de absoluto; Absoluto Leve, de Galo a Leve e Absoluto Pesado, de Médio a Pesadíssimo. Bryam, irá disputar durante o torneio na modalidade com kimono (GI) na categoria pluma, de até 64 kg. E também irá disputar no dia 14 de outubro, na modalidade sem kimono (No-Gi), na categoria pena, de até 67 kg. 

Em julho deste ano, o atleta conquistou o primeiro lugar no Campeonato Piauiense de Jiu-jitsu 2018, e recentemente, no mês de setembro, o piauiense também se tornou campeão e recebeu a medalha de ouro, após disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu No-Gi 2018.

Natural de Teresina, Bryam é faixa azul em Jiu-jitsu, e registrou um bom desempenho neste ano na sua categoria, agora ele diz que esse sucesso se deve ao seu esforço para mostrar a sua garra após vários meses de treinos e aperfeiçoamento técnico, mesmo sofrendo com várias lesões no início deste ano.

“Bom esse ano até agora tem sido de muita superação, pois iniciei o ano com 2 lesões graves no ombro e joelho e consegui voltar a competir somente em abril. Desde então fui campeão em vários campeonatos de nível internacional, os Opens da CBJJ. Em julho fui campeão piauiense e agora no fim de setembro consegui realizar o sonho de ser campeão brasileiro na modalidade sem kimono”, afirma ele.

Bryam é aluno do treinador faixa marrom, Rômulo Moraes, e do seu mestre Major Oliveira, conhecido por integrar vários alunos no Projeto Social QG da Luta, que realiza suas atividades no Residencial Teresina Sul, e no bairro Marquês. Patrocinado e apoiado pela Unimed Teresina, o piauiense está em busca de novos patrocinadores para realizar suas próximas competições em 2019.

Após esta competição, os próximas desafios de Bryam será a da recuperação. O atleta afirma que irá descansar e se recuperar de algumas lesões, e só retornará aos treinos de Jiu-jitsu no mês de dezembro, pois em Janeiro o atleta participará do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu 2019, que acontecerá na cidade de Odivelas, em Portugal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES