Atleta quebra nariz em campo e ganha apelido: “Deusa da guerra"

Bela do rúgbi quebra nariz e vira inspiração na internet

A atitude de uma bela jogadora de rúgbi chamou a atenção nos Estados Unidos na última semana e virou sucesso nas redes sociais. Defendendo a universidade de Lindenwood contra Notre Dame, a australiana Georgia Page quebrou o nariz durante a partida ao se chocar com uma rival. Mesmo com o nariz quebrado e sangrando muito, a jovem continuou em campo, deu até um "tackle" em outra adversária para ajudar sua equipe e foi destaque na imprensa americana. Page, inclusive, ganhou o apelido de "Deusa da guerra”.

Image title

A jogadora deixou o gramado para receber atendimento médico, mas retornou no segundo tempo. Seu time não ganhou (24 a 17), mas Page recebeu inúmeras mensagens nas redes sociais sobre sua força e exemplo de inspiração.

Na sua conta do twitter a jogadora falou sobre o ocorrido: “Eu quero ser uma boa embaixadora para o rúgbi e o crescimento do jogo. O que eu fiz não foi por mim, mas, sim, pelo meu time”

A conta do US Sevens Rugby postou o vídeo da jogada no Facebook, gerando mais de dez mil curtidas, sete mil compartilhamentos e quase mil comentários.

Fonte: Globo Esporte