SEÇÕES

Atleta sueca revela na web que foi estuprada por colega de seleção

Ela não revelou o nome do companheiro que teria cometido o crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta Moa Hjelmer, 27 anos, da Suécia, que foi campeã europeia dos 400m em 2012, denunciou nesta quinta-feira (23) que foi vítima de estupro e acusou o colega da seleção de atletismo da Suécia, em 2011.

A revelação foi feita na consta da sueca no Instagram onde ela usou a hashtag #metoo, que tem encorajado mulheres a denunciarem seus agressores nas últimas semanas.

A atleta revelou que o estupro aconteceu após uma vitória de sua seleção sobre a Finlândia. Ela não revelou o nome do atleta que a teria estuprado, mas disse que ele teria aproveitado a embriaguez dela para cometer o crime.

"Todos estavam felizes, com o humor nas alturas, e celebramos com um banquete e depois na boate. Bebi um pouco de álcool, e um colega se ofereceu para ir comigo de volta para o hotel. Nós terminamos em seu quarto, ele disse para eu sentar ao seu lado na cama. Eu disse que ia para a minha. Ele afirmou que eu podia dormir ali com ele. Ele era significantemente mais velho do que eu e casado, eu me senti confiante e achei que podia confiar nele", publicou Hjelmer.

"Eu tinha namorado, então disse não. Ele me toca e insiste. Não digo mais nada. Ele tira minhas roupas. Eu congelo, não consigo me mover. Não digo mais nada. Ele me viola. Quando acabou, levantei minhas coisas e fui embora. Estava com vergonha. O que fiz de errado? Eu sempre fui forte e confiante e sabia que não era culpa minha, apesar de ter demorado seis anos antes de eu me atrever a contar", acrescentou a atleta.

A atleta não chega a revelar em seu post se chegou a denunciar o agressor formalmente, se apresentou alguma queixa crime. Na Suécia, o prazo de prescrição do crime de estupro é de dez anos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos