Judocas do Piauí participam de seletiva para Brasileiro

No total, 100 atletas do Piauí serão classificados para disputar o campeonato em São Luís-MA

Desde o dia 1° de janeiro os atletas do judô de Silveira, escolinha de judô de Amarante, intensificaram os treinos visando disputar o Campeonato Regional Brasileiro, que acontece no dia 23 de abril em São Luís- MA. Neste sábado , 25 atletas da escolinha participam de uma seletiva, que acontece em Teresina no Iate Club.

O município de Amarante participa nas categorias pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior. No total, 100 atletas do Piauí serão classificados para disputar o campeonato no Estado vizinho.

O regional é a porta de entrada para o Campeonato Nacional. Participam ainda atletas do Ceará, Amapá e Pará. ?Vamos para a seletiva com o propósito de garantir nossa a participação no campeonato regional brasileiro. Sei que é difícil, mas nossos atletas são determinados e tem capacidade de competir. Estamos nos preparando desde o primeiro dia do ano e não paramos nem no carnaval?, destacou o professor Silveira, fundador da escolinha.

O judô Silveira funciona de forma voluntária e atende a cerca de 100 crianças e adolescentes no município de Amarante. O projeto existe há 10 anos e tem se destacado na formação de cidadãos e também na descoberta de talentos.

Em 2009, o judô Silveira conquistou 18 medalhas no tradicional campeonato ?Idependência?, realizado no Iate Club de Teresina. ?A nossa ideologia é forma cidadãos através do esporte. Mas estamos conseguindo também formar atletas com capacidade de disputar campeonatos?, finaliza professor Silveira.







Fonte: Carolina Durães, Jornal Meio Norte