Atletas destacam a importância do esporte em palestra para jovens

Os adolescentes do CEM receberão a visita do técnico do Fla-PI

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Organização Não Governamental Sonhos de Liberdade levaram ao Centro Educacional Masculino (CEM), nessa quarta-feira (10), atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá, de Floriano. Na oportunidade, os jogadores ministraram palestra contendo mensagem de apoio, otimismo, mudança e da importância do esporte na vida dos adolescentes.

“Vamos dar continuidades a este tipo de atividades no CEM e nas outras casas de menores em conflito com a lei mantidas pelo Estado. Hoje foram os atletas do Cori-Sabbá, amanhã será o treinador do Flamengo do Piauí e depois teremos outras visitas e palestras que vão ajudar elevar a autoestima desses adolescentes”, afirmou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

"Realizamos rotineiramente torneios internos de futebol entre as alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal”, destacou o diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativa, Anselmo Portela.

“Nós viemos trazer para esses jovens um meio para eles saírem da marginalidade e da criminalidade. Então, vamos usar o futebol como uma ferramenta mais eficaz em caráter social. Para ministrar as palestras, convidamos jogadores e ex-atletas que falaram das dificuldades e vitorias encontradas ao longo da vida”, lembrou o presidente e idealizador da ONG, Maurício Nonato.

Nesta quinta-feira (11), os adolescentes do CEM receberão a visita do técnico do Flamengo do Piauí, Athirson Mazzoli. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo