Atletas do circuito Bike Explorer receberão chips de identificação

Já foi definido horários e divisão das categoria nas duas baterias

Image title

A organização do Circuito Bike Explorer, prova no estilo XCO (Circuito Olímpico), já concluiu todo o percurso da prova, válida pela 14ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O diretor Fábio Gayoso informou que o percurso está bastante técnico e será uma trilha bastante agradável para pedalar e totalmente transponível. “O circuito foi todo limpo, sinalizado e terá alguns trechos de areia, também terá subida, descida, numa área bem interessante e inédita para o mountain bike, também não será um circuito longo e desgastante”, adiantou.

            A organização também já definiu os horários e divisão das categorias nas duas baterias da prova. A largada para a primeira bateria está marcada para as 7 horas da manhã e a segunda bateria começa às 9 horas da manhã ou mesmo antes, dependendo do tempo de prova que farão as categorias Master B-1 e B-2, Elite e Master Feminino, Over-50 e Peso Pesado. A segunda bateria terá largada para as seguintes categorias: Elite, Sub-23, Sub-30 - sendo que essas três categorias terão obrigatoriamente que cumprir oito voltas no circuito -, Júnior, Master A-1 e A-2. As demais categorias terão que cumprir entre seis e três voltas.

A prova acontecerá nas mediações de Teresina, na saída rumo a Altos, no Sítio Mangaratiba, na BR 343, logo depois do Condomínio Alphaville. Para os atletas que deixaram as inscrições para última hora, a organização informa que nesta sexta-feira (30) e sábado (31), serão os prazos finais para tal, bem como para a entrega de kits da prova, de 9h às 19h, na loja Bike Explorer, Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1411, em Teresina. Informações: (86) 3303-3068.

 O congresso técnico será realizado 20 minutos antes da largada da primeira bateria, por volta de 6h40 da manhã de domingo. Fábio Gayoso também destaca que no kit está incluso o chip de identificação, que será acoplado na sapatilha de cada participante, com o objetivo de garantir exatidão e agilidade na apuração dos resultados.

Fonte: Portal MN