Atletas do Lagoas do Norte se preparam para seletiva nacional

Ao todo são 11 atletas de até 17 aos

Quando chega a tardinha, cerca de 50 garotos e garotas da zona norte de Teresina têm um encontro marcado com o esporte. Treinando desde novembro no Parque Lagoas do Norte, a equipe de Atletismo da Associação de Moradores do Bairro São Joaquim vai representar o Piauí em Belo Horizonte, na Seletiva Nacional Gymnasiade/2016, de 10 a 14 de maio.

Com o apoio do Programa Lagoas do Norte, onze atletas de até 17 anos, que foram medalhistas na primeira etapa do Campeonato Piauiense de Atletismo, vão para Minas Gerais representando o Piauí em várias modalidades. "O esporte sem dúvida muda a vida das pessoas e esses garotos vêm se esforçando, treinando e já dando bons resultados nas provas daqui. Agora vamos para Belo Horizonte e a expectativa é muito boa", disse o técnico Sebastião Santos.

A maioria dos jovens atletas da equipe é da região do Parque Lagoas do Norte e sonha em se tornar profissionais. "Eu só vivia doente de asma, não saía de casa. Era muito magro. O esporte mudou minha vida. Hoje tenho mais confiança e minha família me apoia muito. Todos estamos muito animados em ir competir em Belo Horizonte", diz Douglas Jefferson, de 15 anos, que vai correr os 800m.


Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina