Atletas do Lagoas do Norte se preparam para seletiva nacional

Ao todo são 11 atletas de até 17 aos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando chega a tardinha, cerca de 50 garotos e garotas da zona norte de Teresina têm um encontro marcado com o esporte. Treinando desde novembro no Parque Lagoas do Norte, a equipe de Atletismo da Associação de Moradores do Bairro São Joaquim vai representar o Piauí em Belo Horizonte, na Seletiva Nacional Gymnasiade/2016, de 10 a 14 de maio.

Com o apoio do Programa Lagoas do Norte, onze atletas de até 17 anos, que foram medalhistas na primeira etapa do Campeonato Piauiense de Atletismo, vão para Minas Gerais representando o Piauí em várias modalidades. "O esporte sem dúvida muda a vida das pessoas e esses garotos vêm se esforçando, treinando e já dando bons resultados nas provas daqui. Agora vamos para Belo Horizonte e a expectativa é muito boa", disse o técnico Sebastião Santos.

A maioria dos jovens atletas da equipe é da região do Parque Lagoas do Norte e sonha em se tornar profissionais. "Eu só vivia doente de asma, não saía de casa. Era muito magro. O esporte mudou minha vida. Hoje tenho mais confiança e minha família me apoia muito. Todos estamos muito animados em ir competir em Belo Horizonte", diz Douglas Jefferson, de 15 anos, que vai correr os 800m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES