Atletas piauienses de karatê irão participar de mundial na Escócia

Os jovens não estão recebendo apoio financeiro necessário.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jovens do município de Picos irão competir  no campeonato mundial de Karatê na cidade de Dundee, na Escócia. A competição ocorrerá entre 14 a 17 de junho deste ano. Wanessa Costa e João Paulo fazem parte da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) e participaram recentemente do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos.

 Com 18 anos idade, Wanessa treina há cinco anos e têm colecionado medalhas durante a sua participação em importantes competições. A jovem foi vice-campeã brasileira no katar, em novembro de 2017. Campeã norte-nordeste na luta feminina adulta e vice-campeã na modalidade katar.

Já o atleta João Paulo, de 16 anos, treina há 10 anos. Ele foi campeão Panamericano na Argentina em 2015. “Fui campeão norte-nordeste em Feria de Santana, na Bahia. Vice-campeão brasileiro em 2014 e vice-campeão norte-nordeste este ano”, diz o atleta.

Apoio financeiro

  Os jovens atletas ainda não estão recebendo o apoio financeiro necessário para a viagem do campeonato mundial, apesar do bom desempenho da dupla. De acordo com o professor Francisco Arcanjo, a viagem está orçada em cerca de R$ 24.000,00.

“A classificação deles aconteceu no campeonato brasileiro do ano passado. Nossa maior dificuldade no momento diz respeito aos recursos, não é fácil viajar para a Europa. Os pacotes são bastante elevados estamos lutando em busca de recursos”, explica o professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES