Atletas do Fla querem tirar lição do jogo contra Atlético

Para o zagueiro Laércio, o jogo da quarta-feira foi a melhor apresentação do Flamengo na temporada até hoje

No Esporte Clube Flamengo, o pensamento é só um: tirar lições do jogo contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (09), e aplicá-las no Piauiense.

O rubro-negro voltou com um empate em 2 a 2, resultado que culminou na desclassificação da raposa da competição nacional (o Fla-PI precisaria ganhar por dois gols de diferença).

Quem abriu o placar no Serra Dourada foi o rubro-regro, com Zuza, aos 19 minutos da primeira etapa. Mas Júnior Viçosa estava em noite inspirada e logo marcou dois gols, virando para o Dragão (que jogava com time praticamente reserva). Coube a Tuta marcar de cabeça aos 42 do segundo tempo e decretar números finais à partida.

No desembarque em Teresina na tarde de ontem, os atletas comentaram o desempenho da equipe no jogo de Goiânia. ?Fizemos o que o professor pediu. Conseguimos o gol e fizemos com que o adversário viesse pra cima.

Infelizmente não conseguimos a classificação mas temos a consciência de que fizemos um bom jogo?, disse Sinderval, lateral esquerdo do rubro-negro.

Para o zagueiro Laércio, o jogo da quarta-feira foi a melhor apresentação do Flamengo na temporada até aqui.

?Procuramos desempenhar bem nosso trabalho. Pecamos em alguns pontos, a exemplo dos lances dos gols do Atlético - que saíram em dois erros individuais. Mas conseguimos representar bem o Estado, pois jogamos para a frente.

Foi nosso melhor jogo?. Isael William fez coro: ?Nossa equipe está em uma posição complicada na tabela do Estadual. Nesse momento, o melhor que fazemos é buscar observar nossos acertos na partida de Goiânia e tentar aplicar no Estadual?.

O técnico Valter Maranhão respondeu sobre sua situação no comando técnico do time (houve boatos sobre um afastamento do treinador antes da viagem a Goiânia). ?Quem pode responder à pergunta de que fico ou não é o Jankel (Costa, presidente do clube).

Ele é quem contrata e dispensa. Estou à disposição do Flamengo-PI. Até onde sei, continuo como treinador. O momento é de trabalho, de pensar na classificação do Flamengo, e não em boatos?, disse Maranhão.

O Flamengo-PI viaja no sábado para enfrentar o líder Parnahyba no domingo (13), no estádio Verdinho, às 18h, em partida válida pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2014. Atualmente, o rubro-negro tem três pontos, figurando na sexta posição.

Fonte: Dowglas Lima