Atlético fica perto da final do Mineiro

Artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante Diego Tardelli marcou mais uma vez e o Atlético-MG

Artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante Diego Tardelli marcou mais uma vez e o Atlético-MG derrotou o Rio Branco por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Apesar de jogar no tradicional estádio, o time alvinegro foi o visitante do confronto, já que possui a vantagem de decidir como mandante.

Na volta da semifinal, com data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético-MG poderá até perder por dois gols de diferença para avançar à decisão. Ao Rio Branco resta vencer por três gols de diferença ou mais.

Apesar do placar mínimo, o Atlético-MG dominou as ações de jogo contra o Rio Branco e abriu o marcador aos 23min do primeiro tempo, quando Diego Tardelli recebeu a bola na área e, com força, mandou no canto direito do goleiro Glaysson.

No segundo tempo, o Atlético-MG ampliou sua vantagem com Éder Luís. Aos 32min, em lance de contra ataque rápido, o atacante recebeu pela esquerda, limpou a marcação de Anderson Carvalho e, na área, não deu chances para o goleiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br