Atlético-GO bate o Palmeiras e se afasta da zona risco

Atlético-GO bate reservas do Palmeiras e se afasta da zona de risco

Com uma atuação inspirada do meio-campista Robston, o Atlético-GO venceu na tarde deste domingo os reservas Palmeiras por 3 a 0 e respirou no Campeonato Brasileiro. Fora da zona da degola, o time goiano conseguiu subir ainda mais na tabela de classificação, entrando na zona de classificação à próxima edição da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 40 pontos ganhos, mais distante da zona de rebaixamento. Gilson e Robston, duas vezes, marcaram os gols do anfitrião. A equipe ainda teve sua missão facilitada pela expulsão do zagueiro Danilo, no início do segundo tempo. Com um a mais, sequer chegou a ter a vitória ameaçada.

Já o Palmeiras continua com 50 pontos, na zona intermediária da tabela, sem chances de chegar ao G-4 nem terminar entre os quatro piores. A equipe foca a disputa da Copa Sul-americana, pela qual pode garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time volta a Goiânia para o primeiro jogo da semifinal, contra o Goiás, novamente no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Atlético-GO faz duelo direto contra o rebaixamento: às 19h30 (de Brasília) do domingo, pega o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Já o Palmeiras mantém seus reservas em atuação diante de outro que está se afastando da degola: o Atlético-MG na Fonte Luminosa, em Araraquara - tem de jogar a 100 km de São Paulo por ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: Terra, www.terra.com.br