Atlético-GO goleia Vitória e vinga Copa do Brasil

O triunfo do time da casa serviu como

Com dois gols de Elias, o Atlético-GO goleou o Vitória por 4 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 17 pontos na torneio. No entanto, continua na zona da degola, na 18ª colocação. O time baiano, por sua vez, estacionou nos 22 pontos e aparece em 14º. Juninho marcou os outros dois tentos atleticanos, enquanto Elkeson descontou para o clube visitante.

O triunfo do time da casa serviu como "vingança" contra a equipe de Salvador. Isso, porque o Vitória eliminou o Atlético-GO da Copa do Brasil neste ano, nas semifinais, e acabou com o sonho da equipe goiana alcançar sua primeira decisão nacional na história. O time rubro-negro baiano foi derrotado na decisão contra o Santos.

Na partida deste domingo, o Atlético começou mal e foi acuado pelo adversário, que levava mais perigo nas investidas ofensivas. Mesmo assim, a primeira boa oportunidade foi da equipe rubro-negra goiana, aos 14min. Elias recebeu bom passe de Pituca, mas perdeu uma grande chance.

Em seguida, aos 19min, Diguinho cobrou falta da intermediária e Viáfara defendeu em dois tempos. O Vitória tinha o dominío do meio de campo, mas não conseguia atacar com precisão e penava na hora de dar o último passe.

Aos 28min, o time baiano respondeu e quase abriu o placar. O atacante Júnior recebeu um ótimo passe de dentro da área, olhou para o gol atleticano e concluiu no travessão.

O primeiro tento atleticano veio aos 44min. Elias recebeu, invadiu a área, fintou o marcador e arrematou com força, no canto esquerdo do goleiro Viáfara, marcando seu oitavo gol no torneio. O tento atleticano veio em boa hora, já que as duas equipes erravam muitos passes e criavam poucas chances de gol.

Na etapa complementar, ambos os times voltaram melhores. Júnior criou a primeira chance aos 5min, chutando no canto direito de Márcio, que espalmou para escanteio e afastou o perigo.

O Atlético-GO respondeu dois minutos depois, de novo com Elias. O jogador tabelou com Diguinho e chutou forte, da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda da meta do time baiano.

Elias, que desequilibrava o jogo, continuou infernizando a defesa adversária. Aos 11min, o jogador deu uma excelente assistência para Juninho, que ajeitou e chutou rasteiro na saída do goleiro do Vitória, deixando o time goiano com vantagem de dois gols no placar. Depois, aos 23, Juninho retribuiu o passe, mas o companheiro finalizou nas mãos de Viáfara.

O duelo seguiu truncado, e o Vitória marcou seu primeiro gol aos 27min. Elkeson cobrou uma falta precisa, no ângulo direito do Atlético-GO, sem chances para o goleiro Márcio. Foi o terceiro gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

No entanto, a alegria da equipe baiana durou pouco. Elias converteu um pênalti sofrido por Diguinho, aos 38min, e virou o novo artilheiro do torneio, ao lado do corintiano Bruno César, com nove gols.

Foi o sétimo tento do atacante nos últimos quatro jogos do time goiano. O atleta marcou três contra o Palmeiras (vitória por 3 a 0), dois contra o Avaí (empate por 2 a 2) e passou em branco contra o São Paulo (derrota por 2 a 1).

Em seguida, para encerrar o placar no Serra Dourada e fechar com chave de ouro a atuação de Elias, o camisa 10 deu um belo passe para Juninho completar e decretar os números finais da goleada do Atlético-GO sobre o Vitória neste domingo.

Na próxima rodada, o Atlético-GO encara o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. O time baiano, por sua vez, recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 22h, no Barradão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br