Atlético-GO vence e deixa São Paulo mais longe do G-4

Atlético-GO vence e deixa São Paulo mais longe do G-4

Dragão aproveita falhas da defesa tricolor no primeira tempo

Campanhas distintas, sonhos diferentes. O Atlético-GO queria sair da lanterna, o São Paulo sonhava com o G-4. Quarenta e cinco minutos foram suficientes para que os dois times mostrassem suas realidades. O Dragão, que venceu por 4 a 3, deixou a impressão que fugir da zona de rebaixamento pode não ser uma tarefa impossível. Já o Tricolor, após duas eliminações na temporada (Paulistão e Copa do Brasil) e uma troca de treinador, mostrou que precisa de mais para não completar mais um ano sem título.

Quem não viu o jogo no Serra Dourada pode estranhar o placar, baseado no que as duas equipes haviam apresentado até então. O Atlético-GO teve um aproveitamento espetacular, marcando em apenas um jogo metade dos gols que havia feito em todo o Campeonato Brasileiro - foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Já no São Paulo, o esquema 3-5-2 e toda a estratégia traçada pelo técnico Ney Franco se perderam com a péssima noite do setor defensivo: Denis e Rafael Toloi falharam no primeiro gol. No segundo, originado em pênalti inexistente, Douglas estava perdido na marcação de Eron. Nos outros dois, Rhodolfo contribuiu com o rival. A reação na etapa final, quando Ney mandou a equipe para o ataque, não foi o bastante.

Com a vitória, a segunda na competição, o Dragão, após seis rodadas, deixou a lanterna. O time foi a oito pontos, mesmo número de Figueirense e Bahia, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais - o Tricolor baiano ainda joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras. Já o time do Morumbi, que sofreu sua quinta derrota em 12 partidas, caiu para a sétima posição, com 19 pontos.

Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). Após duas rodadas, o São Paulo atua novamente no Morumbi, contra o Flamengo. Já o Atlético-GO enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com