Atlético-MG arranca empate contra Portuguesa

Atlético-MG arranca empate contra Portuguesa

O Atlético-MG passou apuros no Canindé no duelo contra a Portuguesa

O Atlético-MG passou apuros no Canindé no duelo contra a Portuguesa, na noite deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi salvo por Bernad, autor do gol de empate por 1 a 1. O vice-líder da competição saiu atrás do marcador após o gol de Léo Silva, teve um jogador a menos por mais de 20 minutos - o zagueiro Leonardo Silva foi expulso - e suportou a pressão nos minutos finais para garantir a segunda colocação por mais uma rodada.

Agora, o Atlético-MG, com 53 pontos, "seca" o Fluminense, que faz clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, para que o líder não abra uma distância de seis pontos na tabela. Já a Portuguesa se mantém na 13ª colocação, com 33 pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa volta a atuar no Canindé, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Sport. Já o Atlético-MG encara o Figueirense, no sábado, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O vice-líder Atlético-MG contou com uma grande quantidade de torcedores no Canindé, mas não conseguiu se comportar como se jogasse em casa. A equipe ficou postada no campo defensivo à espera de contra-ataques, e chances foram raras na primeira etapa.

Já a Portuguesa impôs pressão moderada, e levou perigo maior, principalmente, com chutes de longa distância. Moisés e Boquita foram autores de arremates que passaram perto do gol.

A marcação eficiente do Atlético-MG foi prejudicada quando aos 31min Pierre, perseguidor de Moisés em campo, pediu para sair alegando dores na perna, e foi substituído por Serginho.

A Portuguesa passou a ter domínio do jogo, e abriu o placar no início do segundo tempo. Aos 5min, Léo Silva aproveitou bate e rebate na área após cobrança de falta de Moisés, e marcou.

O gol deu mais emoção ao jogo por conta da modificação da postura tática do Atlético-MG. O time visitante passou a atuar com os laterais constantemente presentes no campo de ataque, e também contou com a investida ofensiva dos volantes.

A pressão do Atlético-MG foi grande, e em um outro lance iniciado em cobrança de bola parada saiu o gol de empate. Aos 20min, Ronaldinho bateu falta rasteiro na entrada da área, e a bola desviou na barreira antes de sobrar para Bernard acertar uma bomba no ângulo direito do goleiro Dida.

O bom segundo tempo ainda teve a expulsão do zagueiro do Atlético-MG, Leonardo Silva, aos 23min. O time visitante foi intensamente pressionado nos minutos finais, mas ainda conseguiu assustar em cobrança de falta de Ronaldinho que bateu na trave, e segurou o empate no Canindé.

Fonte: Terra, www.terra.com.br