Atlético-MG derrota Guarani por 3 a 1 e segue encostado no líder Veja Gols

Atlético-MG derrota Guarani por 3 a 1 e segue encostado no líder Veja Gols

Na partida diante do Guarani, o Atlético pressionou com mais posse de bola no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o marcador no final.

O Atlético-MG fez partida calma neste domingo e passou com tranquilidade pelo Guarani. Com dois gols de Diego Tardelli e outro de Richarlyson, a equipe alvinegra fez 3 a 1 no rival, em duelo realizado no Estádio Independência, e segue na cola do líder Cruzeiro, na briga pelo topo do Campeonato Mineiro.

Agora, a equipe do técnico Cuca atingiu os nove pontos e continua encostada no arquirrival celeste, que neste sábado venceu o Tombense - que antes estava igual ao Atlético-MG em pontos - e chegou aos 10 pontos, ainda na liderança isolada do Estadual de Minas Gerais.

O Guarani, por sua vez, continua na lanterna do Mineiro, com dois pontos ganhos em doze disputados. O clube volta a entrar em campo no próximo sábado, quando irá encarar o Tupi, no Estádio Mario Heleno, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual.





O Atlético-MG, por sua vez, atua no mesmo Independência ainda nesta semana, quando irá receber o boliviano The Strongest, em duelo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo Mineiro, a equipe joga no domingo, contra o América de Teófilo Otoni.

Na partida diante do Guarani, o Atlético pressionou com mais posse de bola no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o marcador no final com gol isolado de Diego Tardelli. O Guarani marcou bem e criou muitas dificuldades para o time de Cuca, mas em vão.







No lance do gol, Tardelli invadiu a área e caiu após choque com Adalberto. O árbitro, atento, marcou pênalti. O próprio Diego pediu a bola, ajeitou na marca de penalidade e bateu no canto direito de Leandro, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Atlético-MG ampliou após bola alçada na grande área para Neto Berola, que deu de cabeça para Richarlyson completar para as redes. O Guarani ainda conseguiu diminuir com Eric, que receber bom lançamento de Jajá, se livrou de Gilberto Silva e Victor para concluir e diminuir, mas não foi o bastante: Diego Tardelli ainda fez outro de pênalti e fechou em 3 a 1.

Fonte: Terra