Atlético-MG e Cruzeiro podem duelar já nas oitavas de final da Libertadores

Se Galo empatar com Zamora, no Independência, e Newell"s e Arsenal vencerem seus jogos, mineiros vão se encontrar pela primeira vez na competição cont

Depois da decisão do Campeonato Mineiro, domingo, no Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro podem se encontrar novamente nas oitavas de final da Libertadores. Para isso, o Galo terá que empatar com o Zamora-VEN, nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), no Independência, pela última rodada do grupo 4 da competição internacional. Esse resultado, somado a vitórias dos argentinos Newell"s Old Boys, que enfrenta Atlético Nacional, em Buenos Aires, e o Arsenal de Sarandí, que encara o Santos Laguna, também na Argentina, a Libertadores pode ter o clássico mineiro pela primeira vez na história.

Caso o Atlético-MG vença o o time venezuelano nessa tarde, o Galo será um dos melhores primeiros colocados da fase de grupos, o que anula qualquer chance de enfrentar o Cruzeiro no mata-mata. Em caso de vitória do Zamora-VEN, o alvinegro ficaria em segundo lugar, eliminando também qualquer chance do encontro com o arquirival mineiro, que também terminou o Grupo 5 na segunda colocação, ao derrotar o Real Garcilaso, por 3 a 0, somando 10 pontos na chave.

Caso a combinação aconteça, Atlético-MG e Cruzeiro vão se encontrar pela quarta e quinta vez nesta temporada. Os dois já jogaram duas vezes no Campeonato Mineiro - dois empates por 0 a 0, e ainda vão se enfrentar mais uma, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, na partida que vale o título estadual.

Com mais dois confrontos planejados para o Campeonato Brasileiro e a possibilidade de encontro dos dois na Copa do Brasil, os rivais de Minas Gerais podem se enfrentar até nove vezes nesta temporada.

Outras possibilidades

Se o Atlético-MG vencer, pode enfrentar: The Strongest-BOL, Newell?s Old Boys-ARG, Lanús-ARG, Santa Fé-COL, Nacional-PAR ou Arsenal de Sarandi-ARG

Cruzeiro pode encarar: Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR ou Unión Española-CHI

Se o Atlético-MG empatar, pode enfrentar: Cruzeiro, León-MEX, Nacional-PAR, The Strongest-BOL ou Arsenal de Sarandi-ARG

Cruzeiro pode encarar: Atlético-MG, Cerro Porteño-PAR ou Unión Española-CHI

Se o Atlético-MG perder, pode enfrentar: Santos Laguna-MEX, Grêmio ou Defensor-URU

Cruzeiro pode encarar: Zamora-VEN, Cerro Porteño-PAR ou Unión Española-CHI

Fonte: GloboEsporte.com