Atlético-MG empata com Avaí e segue na degola

Atlético-MG empata com Avaí e segue na degola

Galo com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo

Com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo (o estreante Daniel Carvalho foi expulso), o Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Avaí neste sábado, na Ressacada, e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas dez pontos e termina mais uma rodada na zona do rebaixamento. O resultado também não foi bom para a equipe de Antônio Lopes, que somou só um ponto em casa, foi a 16 e perdeu a chance de entrar provisoriamente no G-4 da competição.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Ressacada, o Avaí partiu para cima e não teve dificuldades para furar a defesa atleticana. Aos 11min de jogo, Roberto bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Os catarinenses seguiram melhores, mas, quando acertavam o alvo, paravam em Fábio Costa.

Pressionado pelas falhas na derrota diante do Internacional, no meio de semana, o veterano goleiro foi bem no primeiro tempo, evitando finalização de Robinho com uma saída corajosa e salvando cobrança de falta no ângulo de Eltinho, que ainda perderia chance incrível ao receber livre na pequena área e chutar por cima do gol.

O Atlético-MG só equilibrou as ações a partir dos 30 minutos da etapa inicial, apertando a marcação e evitando os avanços dos donos da casa. Na melhor chance da equipe mineira, Diego Souza tabelou com Daniel Carvalho e parou em boa defesa de Renan aos 44min - por pouco Diego Tardelli não aproveitou o rebote.

Luxemburgo mudou o time no intervalo e o Atlético voltou mais ofensivo, com o atacante Neto Berola no lugar do zagueiro Werley. Aos 10min, porém, a equipe se complicou: Daniel Carvalho deu entrada violenta sobre o Caio e levou vermelho direto. Com um a menos, os visitantes se fecharam e passaram a apostar em contra-ataques.

Já o Avaí não soube aproveitar muito bem a vantagem numérica e teve poucas oportunidades. Na melhor delas, Fábio Costa apareceu bem novamente ao defender conclusão perigosa de Caio. Nos últimos dez minutos da partida, o Avaí aumentou a pressão (Neto Berola acertou Davi e também levou o vermelho direto, aos 34min), mas não conseguiu o triunfo.

Os dois times só voltam a campo no dia 1º de agosto, domingo. Às 16h (de Brasília), o Avaí volta à Ressacada para enfrentar o Goiás. Mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG tentará sair da crise no clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Fonte: Terra