Atlético faz proposta para Juninho; R49 fica no clube em 2013

Atlético faz proposta para Juninho; R49 fica no clube em 2013

Caso se confirme a chegada de Juninho Paulista à Cidade do Galo, será o segundo veterano contratado pelo Atlético-MG para reforçar o seu time em 2013

O meia Juninho Pernambucano, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano, está na mira do Atlético-MG, que já fez uma proposta para contar com o veterano jogador. Ele atuaria ao lado de Ronaldinho Gaúcho, cuja permanência no alvinegro mineiro já está definida, embora o novo contrato ainda não tenha sido assinado.

De acordo com uma fonte ligada ao Atlético-MG, Juninho Pernambucano, cujo contrato com o Vasco termina no final deste ano, estaria estudando a proposta apresentada pelo clube mineiro. O experiente jogador era o ?Plano A? do Atlético-MG no meio do ano, antes de o clube acertar a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Naquela ocasião e também agora, a contratação de Juninho Pernambucano foi uma solicitação do técnico Cuca. Apuramos que a permanência de Ronaldinho Gaúcho já está acertada, desde quarta-feira, quando houve reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o irmão e empresário do camisa 49, Roberto Assis.

O novo contrato deve ser assinado na próxima semana, antes do clássico do Atlético-MG com o Cruzeiro. Com uma contusão no joelho direito, Ronaldinho Gaúcho não enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.

Juninho Pernambucano, por sua vez, não atuará mais pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro. Ele já estava afastado por fadiga muscular, mas, na sexta-feira foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por gestos obscenos e dar uma banana em direção a torcedores do Sport, no jogo pelo returno, em São Januário.

Caso se confirme a chegada de Juninho Paulista à Cidade do Galo, será o segundo veterano contratado pelo Atlético-MG para reforçar o seu time em 2013. O volante Gilberto Silva, que está se despedindo do Grêmio, já teve sua contratação confirmada pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil.

Juninho Pernambucano completará 38 anos em 30 de janeiro próximo. Ele começou a carreira no Sport, sendo que 1995 transferiu-se para o Vasco, onde se destacou, ao longo de cinco anos. Em 2001, foi jogar no Lyon, tornando-se ?Rei? na França, liderando sua equipe na conquista de quatro títulos nacionais seguidos. Em 2009 trocou o clube francês pelo Al-Gharafa, do Qatar, e no ano passado foi repatriado pelo Vasco.

Na sexta-feira, houve reunião entre o empresário de Juninho Pernambucano, José Fuentes, e a diretoria do Vasco, com o objetivo de tentar a renovação do contrato. Segundo as duas partes, um novo encontro acontecerá na próxima semana.

Fonte: UOL