Atlético-MG goleia Flamengo e alivia situação

No reencontro com Luxemburgo, Atlético-MG goleia Fla

Pressionado, o Atlético-MG precisava da vitória a qualquer custo neste sábado para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, na dependência de um resultado positivo, o clube recorreu novamente a Obina. Com grande atuação do atacante, e também do meia Renan Oliveira, a equipe mineira goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 e aliviou sua situação na Série A.

O resultado positivo deixou o Atlético Mineiro com 39 pontos, três acima do Guarani, o primeiro time dentro da zona da degola ¿ os mineiros dormem neste sábado na 14ª colocação. Por outro lado, o Flamengo permanece com 40 tentos, um posto acima do algoz.

O jogo:

Precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Atlético-MG começou pressionando a defesa do Flamengo, apostando principalmente nas jogadas com o centroavante Obina. No entanto, a barreira armada por Vanderlei Luxemburgo impedia o time da casa de exigir grande trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.

A primeira grande chance do time mineiro ocorreu somente aos 20min. O atacante Diego Tardelli fez grande jogada e rolou para Leandro. O ala tentou o cruzamento e viu Marcelo Lomba espalmar para escanteio, impedindo a chance de conclusão.

Sem criar muitas jogadas ofensivas, o Atlético-MG passou a chutar de fora da área. E, por meio desta jogada, o clube da casa conseguiu abrir o marcador, contando com a colaboração do goleiro adversário. Aos 35min, Renan Oliveira arriscou de longe e viu Marcelo Lomba soltar a bola nos pés de Obina. Tranquilo, o atacante tocou para o gol vazio.

Enquanto o estádio em Sete Lagoas inflamava, o centroavante mostrava uma postura de respeito contra o ex-clube. Antigo ídolo do Flamengo, Obina evitou comemorar o tento diante do ex-clube.

O tento motivou ainda mais o Atlético Mineiro dentro de campo. Pressionado pela necessidade da vitória, o time mineiro passou a pressionar ainda mais o Flamengo. Iluminado, Obina acabou sendo fundamental mais uma vez, e criou a jogada do segundo gol mineiro.

Aos 43min, o atacante do time alvinegro descolou um lindo passe para Renan Oliveira sair à frente de Marcelo Lomba. Com categoria, o meia tirou o goleiro flamenguista e tocou para as redes.

A grande vantagem construída pelo Atlético fez as duas equipes mudarem o ritmo para a segunda etapa. Dois gols atrás do marcador, o Flamengo procurou aumentar a ofensividade com Marquinhos, Val Baiano e Diego Negueba nas vagas de Petkovic, Diego Maurício e Corrêa.

Aos 9min, o Flamengo quase diminuiu, após Marquinhos cobrar escanteio fechado. Bem colocado, Renan Ribeiro conseguiu evitar o gol adversário.

A iminente reação do Flamengo, no entanto, parou aos 23min. Diego Tardelli recebeu bom passe de Serginho, cortou a marcação e fez o terceiro. Logo em seguida, a torcida do Atlético Mineiro comemorou mais uma vez. Renan Oliveira, em noite inspirada, driblou dois marcadores e bateu firme para assinalar o quarto tento dos mandantes sobre os cariocas.

O placar que transformou a vitória em goleada relaxou o Atlético Mineiro. Aos 29min, depois de grande confusão na pequena área, Marquinhos aproveitou a oportunidade e diminuiu. Porém, nada que atrapalhou mais uma vitória do clube de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br