Atlético-MG quer puxar Flamengo para briga contra a degola

Atlético-MG quer puxar Flamengo para briga contra a degola

Réver e Tardelli encaram time carioca como concorrente direto no Brasileiro

Fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por causa dos critérios de desempate (a equipe tem mais vitórias que o Guarani), o Atlético-MG tem quatro rodadas para se livrar da queda para a Série B do ano que vem. Na próxima rodada, o time enfrentará um adversário que está mais distante da zona da degola: o Flamengo. No entanto, caso os mineiros vençam os cariocas, a diferença entre as equipes cairia para um ponto, o que complicaria a situação rubro-negra.

Para o zagueiro Réver, este fato deve ser levado em consideração. "Espero que a gente possa levar a melhor, eles estão em uma situação melhor que a gente, quatro pontos à frente, mas se a gente vencer vamos encostar neles e podemos, quem sabe, deixá-los em uma situação que não viveram ainda", afirmou o defensor.

O pensamento do atacante Diego Tardelli, que marcou um gol na última partida do clube na competição, no empate por 2 a 2 contra o Santos, segue na mesma linha que o do companheiro de clube. "Agora, é pensar no Flamengo, pensar em uma vitória. Esse jogo, para a gente, é uma final, vale um título vencer esse jogo porque é um adversário que está perto na tabela. Então, todo mundo está concentrado. O sentimento de cada jogador é só um, de vencer esse jogo para dar uma aliviada", afirmou Tardelli.

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Fonte: Terra, www.terra.com.br