Atlético MG resolve no primeiro tempo e goleia o Sport no Horto

O Leão até que saiu na frente, mas depois foi atropelado pelo Galo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Mineiro teve uma tarde para não ser esquecida tão cedo, na mesma proporção que Milton Mendes teve um dia e uma estreia para não ser repetida no comando do Sport. Neste domingo, na Arena Independência, o Galo dominou por completo os 90 minutos, sofreu um susto no início, mas conseguiu uma virada de respeito e com grande atuação coletiva goleou o Leão por 5 a 1.

Os primeiro 45 minutos no Horto foram de goleada. Dominante desde o início, o Atlético até sofreu um susto aos cinco minutos com o gol marcado contra por Leonarodo Silva, mas com a bola no chão e um dia inspirado da dupla Chará e Cazares não só conseguiu a virada, como foi para o vestiário com uma goleada na bagagem. Com gols de Elias, Fábio Santos, Emerson e Cazares, o time comandado por Thiago Larghi fez 4 a 1 apenas na primeira etapa.

Como era de se esperar, o segundo tempo foi bem menos intenso que o primeiro, mas nem por isso sem gols. Apesar de não esboçar uma grande pressão, o Sport conseguiu diminuir a vantagem com Michel Bastos. Reintegrado recentemente ao elenco, o meia, de cabeça, diminuiu a desvantagem e alimentou o sonho do empate, que logo foi interrompido por Ricardo Oliveira. Findando uma maré ruim, o experiente centroavante encheu o pé para dar números finais ao jogo: 5 a 2.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Galo chegou aos 45 pontos e segue alimentando o sonho do título Brasileiro. Enquanto isso, o Sport, derrotado do dia, se afundou ainda mais na vice-lanterna, com 24. Precisando se reerguer, o Leão abre a 28ª rodada na próxima sexta diante do Internacional, na Ilha do Retiro, enquanto o Atlético entra em campo no sábado, contra a Chape na Arena Condá.

Elias marcou um dos gols do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O JOGO

Precisando dar uma resposta, o Atlético Mineiro começou a partida a todo vapor. Com a posse de bola, o time mineiro preteria a ligação direta e construía suas jogadas com muita movimentação e toques rápidos. Foi assim que, logo no primeiro minuto, Chará finalizou a ótima trama coletiva, mas por cima do gol de Magrão. Na sequência, o colombiano teve nova chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Precavido na defesa, o Sport tinha nitidamente a proposta de tentar liquidar o jogo em alguma estocada certeira ou por meio da bola parada. E foi assim que, aos cinco minutos, a rede do goleiro Victor balançou. Após cobrança de escanteio, Michel Bastos dividiu com Leonardo Silva, que desviou contra a própria meta e marcou para o Leão.

A vantagem no placar mudou tudo na partida. E pior para o Sport. Atrás, o Galo começou a pressionar e acuar ainda mais o adversário em seu campo defensivo, conseguindo o empate logo em seguida. Aos oito, em nova jogada muito bem trabalhada, Chará apenas rolou para Elias, que invadiu a área e tocou no canto de Magrão.

O empate ascendeu tudo no Horto. Tanto a torcida, quanto o time do Galo aumentaram a intensidade em busca da virada, que se concretizou aos 24 minutos com um pênalti convertido por Fábio Santos. Em nova jogada efetiva, Chará costurou pelo lado esquerdo e rolou para Ricardo Oliveira, que tentou a letra, mas foi impedido por Durval, que desviou com a mão dentro da área. Na cobrança do pênalti, o lateral-esquerdo encheu o pé e virou.

Enquanto alguns ainda comemoravam o segundo, saiu o terceiro do Galo. E um golaço. Enquanto o Sport tentava ajustar o lado esquerdo no qual sofria demais com os avanços de Chará, o flanco direito ficou espaçado e foi por onde Emerson resolveu sozinho. Com uma linda sequência de dribles, saiu na cara de Magrão e tocou no canto para ampliar a vantagem dos mandantes.

No primeiro tempo, ainda deu tempo para o quarto gol atleticano. Aos 29 minutos, o Sport exemplificou as dificuldades pela qual passa no Brasileiro em um único lance. Cazares tentou lançar Ricardo Oliveira, a zaga cortou, mas na tentativa de proteger para Magrão, Durval cochilou e o próprio equatoriano completou para dar ampliar. Na sequência, o experiente defensor do Leão acabou expulso.

Segundo tempo de poucas chances

Depois de um primeiro tempo de cinco gols, naturalmente a segunda etapa seria de menos intensidade e emoção. Mesmo assim, o Galo não se acomodou com a vantagem e, aos três minutos, Leonardo Silva por pouco não deixou o seu após cobrança de escanteio.

Quem não veio mais acomodado do vestiário foi o Sport. Ciente da dificuldade, o Leão não tentou desde o início uma pressão em busca de ao menos mais um tento, mas foi aos poucos, com a posse da bola, buscando uma chance de cada vez. E na primeira delas, Michel Bastos foi letal. Aos 11 minutos, Raul Prata cruzou do lado direito e o meia, reintegrado ao elenco com a chegada de Milton Mendes, desviou para a rede de cabeça.

A alegria dos Leões e o ímpeto pelo sonho do empate, porém, acabou findada aos 24 minutos da segunda etapa junto com o jejum de Ricardo Oliveira. O centroavante recebeu ótimo passe, armou o chute e soltou o pé sem qualquer chance para Magrão evitar o quinto gol do Galo.

Na reta final, o Galo apenas controlou o jogo para sair do Horto com importantes três pontos. Já do lado do Sport, recuperação é a palavra da vez, depois de uma atuação muito inconsistente. No fim, a goleada por 5 a 2 permaneceu no placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 X 2 SPORT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Durval (Sport), Sander (Sport), Marcão Silva (Sport), Gabriel (Sport), Iago Maidana (Atlético Mineiro)

Cartão vermelho: Durval (Sport)

GOLS:

Atlético Mineiro: Elias, aos oito minutos 1T; Fábio Santos, aos 25 minutos 1T, Emerson, aos 27 minutos do 1T; Cazares, aos 29 minutos 1T; Ricardo Oliveira, aos 24 minutos do 2T

Sport: Leonardo Silva (contra), aos seis minutos do 1T; Michel Bastos, aos 11 minutos do 1T

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos, José Welison, Elias (Matheus Galdezani), Cazares (Nathan), Chará, Luan (Edinho) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES