Domingo: Atlético-MG terá três atacantes

Luxemburgo confirmou a escalação dos atacantes Diego Tardelli, Obina e Muriqui

Diego Tardelli, Obina e Muriqui. Agora é oficial. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou, no início da noite desta sexta-feira (5) a escalação do trio ofensivo na partida contra o Ipatinga, no Mineirão, no domingo (7) quando o time tenta a segunda vitória no Campeonato Mineiro.

Mas a estreia de Obina não é a única novidade do Galo. O volante Zé Luís, que também ainda não tinha jogado, reforça o meio-de-campo. Carini saiu vitorioso na disputa pela camisa 1. O zagueiro paraguaio Cáceres treinou na equipe reserva, mas não foi relacionado.

Luxemburgo tenta, com estas modificações, acabar com uma situação incômoda vivida pela equipe alvinegra nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro e também no amistoso contra o Araxá, durante a pré-temporada. Nas três ocasiões, o Atlético saiu atrás no placar e precisou se superar. Contra a equipe do Alto Paranaíba e diante do Tupi, o Galo conseguiu reverter a situação. Já contra o América, o time de Luxemburgo ficou apenas no empate em 1 a 1.

Luxemburgo se disse incomodado com a repercussão do esquema com três atacantes.

- Jogar com três atacantes não é uma novidade. O futebol mundial está jogando assim. Só aqui no Brasil é que isso rende essa polêmica toda. Vamos parar com esta coisa de que três atacantes é novidade. Tenho peças que me permitem fazer desta forma. Não sou o Santos Dumont. Não descobri nada.

Fonte: R7, www.r7.com