Atlético-MG vence a Ponte Preta em Campinas

Com o placar, o Galo chega a 52 pontos, dois a menos que o líder

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG voltou ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste sábado (1º), e não encontrou a mesma dificuldade da Copa do Brasil para sair com um resultado favorável na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Urso e Clayton, os mineiros venceram a Ponte Preta por 2 a 1 e se aproximaram dos líderes Flamengo e Palmeiras. 

Com o placar, o Galo chega a 52 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e o vice Flamengo. O Verdão enfrentará o Santa Cruz, nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife. A Macaca, por sua vez, permanece com 39, mas devido ao triunfo do Botafogo, cai para a 10ª posição. 

Os atletas de Eduardo Baptista iniciaram a partida com mais posse de bola. Com liberdade para atuar no meio de campo e pelos lados, Thiago Galhardo tentou municiar os homens de frente. Os passes do meia-atacante, contudo, não chegaram com qualidade a Ravanelli e Roger. A dupla, inclusive, encontrou dificuldades para balançar a rede de Victor. 

Marcelo Oliveira surpreendeu ao deixar Rafael Carioca, Robinho e Fred no banco de reservas. A opção por descansar o trio foi facilmente compreendida. O treinador quis se aproveitar da velocidade de Leandro Donizete, Rómulo Otero e Clayton para criar as melhores chances de balançar a rede. 

Recuado nos minutos iniciais, o Atlético se soltou e começou a criar oportunidades pelo lado esquerdo do ataque. Rómulo Otero tentou armar contragolpes por meio da velocidade e habilidade no flanco do gramado. Entrosado com o venezuelano, o lateral esquerdo Fábio Santos fez boa jogada e deixou Júnior Urso em condições de marcar um golaço. O volante não perdoou. 

O cenário do jogo foi modificado na volta do intervalo. Na busca pelo empate, a Ponte Preta avançou as linhas de marcação e tentou balançar a rede com Roger, Ravanelli e Felipe Azevedo. Os lances da equipe saíram, em sua maioria, por bolas aéreas. A defesa, contudo, conseguiu afastar os perigos. 

Os cruzamentos na área do Atlético surtiram efeito em uma bola que saiu dos pés de Jeferson. O lateral direito encontrou Roger nas costas de Gabriel. Bem posicionado, o centroavante apenas empurrou para o fundo da rede de Victor. O Galo ainda teve chance de marcar com Maicosuel e Hyuri, mas ambos desperdiçaram. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES