Atlético-MG vence com gols de Tardelli

Como terminou em terceiro, o Atlético não enfrenta o Cruzeiro antes da final da competição

O Atlético-MG goleou o Ituiutaba por 6 a 0, neste domingo, no Mineirão, e terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro em terceiro, com 22 pontos. Nas quartas de final, o Galo enfrentará o América, que ficou em quinto. Com o resultado, o Ituiutaba não saiu do último lugar (apenas cinco pontos) e está rebaixado.

Como terminou em terceiro, o Atlético não enfrenta o Cruzeiro antes da final da competição. Os destaques da partida deste domingo foram o atacante Diego Tardelli, que fez três, e Fabiano, que marcou duas vezes (ainda sofreu um pênalti). Renan Oliveira completou o placar.

Fabiano faz dois gols e sofre um pênalti

Desde o apito inicial, o Galo mostrou que não estava disposto a dar bobeira para o azar. O bom ataque do Ituiutaba, anos nove minutos, quando Dinho deu um chute perigoso da entrada da área, deu a falsa impressão de que o time do Pontal do Triângulo Mineiro dificultaria a vida atleticana. No minuto seguinte, os donos da casa abriram o placar. Júnior deu ótimo lançamento para Fabiano, que dividiu com o goleiro e, após a bola bater no braço esquerdo do camisa 8 do Galo, morreu no fundo da rede: 1 a 0.

Soberano em campo, O Atlético não demorou para ampliar. Aos 15 minutos, Leandro foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Fabiano, que mandou uma cabeçada certeira no cantinho do goleiro Rafael: 2 a 0. Aos 18, Diego Tardelli foi lançado dentro da área mas, de cara com o goleiro, não finalizou bem. No rebote, Obina chutou de perna esquerda e a zaga salvou antes que a bola entrasse.

Sem correr muitos riscos e mesmo sem forçar muito, o Galo seguiu criando chances. Aos 27 minutos, Fabiano foi derrubado pelo zagueiro Neylor dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Tardelli bateu com categoria e colocou o 3 a 0 no placar. Antes do fim do primeiro tempo, os atleticanos tiveram outra chance cristalina de marcar. Aos 40 minutos, Obina cruzou rasteiro para Leandro que, dentro da pequena área e com o goleiro já batido, chutou para fora.

No intervalo, o técnico Nedo Xavier, do Ituiutaba, reclamou com o árbitro e foi expulso.

Tardelli e Renan Oliveira fecham o placar

Apesar de já estar com a mão na vitória, o Galo não baixou a guarda na volta do vestiário. Aos seis minutos, Coelho deu passe perfeito para Renan Oliveira, que ganhou do marcador na corrida e, dentro da área, só deslocou o goleiro do Iuiutaba: 4 a 0. A boa vantagem fez o Atlético dar uma leve diminuída no ritmo, mas a equipe seguiu levando perigo. Aos 23, Coelho cobrou falta e obrigou o goleiro Rafael a se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.

Aos 31, mais um do Atlético. Muriqui, que havia entrado no lugar de Júnior, levou até a linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. Diego Tardelli se antecipou ao marcador, desviou de perna direita e marcou: 5 a 0.

Ainda havia tempo para o golpe final. Aos 40 minutos, Diego Tardelli, recebeu em velocidade e, com o pé esquerdo, tocou com categoria na saída do goleiro para fechar a goleada: 6 a 0.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com