Atlético-MG vira vira sobre xará e volta ao G-4

O time mineiro chega aos 40 pontos e fica a apenas quatro do líder Palmeiras

 Uma virada diante de um Mineirão lotado recolocaram o Atlético-MG entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time venceu o xará Atlético-PR por 2 a 1 e retornou ao G-4, mantendo também o sonho do título nacional. Os responsáveis pela virada foram os dois atacantes titulares, Rentería e Diego Tardelli.

O time mineiro chega aos 40 pontos e fica a apenas quatro do líder Palmeiras, mas pode perder o lugar no G-4 caso o Goiás vença o Barueri. Já os paranaenses ficam com 28, próximos da zona de rebaixamento. Com um time mudado em relação àquele que era líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve dificuldade para se impor, mesmo jogando em um Mineirão com bom público. Assim, o rival paranaense se soltou em campo e abriu o placar logo aos 9min.

Após cruzamento de Paulo Baier, Alex Mineiro subiu com a zaga, mas levou vantagem de cabeça e fez 1 a 0. No entanto, o gol sofrido não tirou o ânimo da torcida, que seguiu empurrando o time. O resultado veio mais rapidamente do que o esperado, já aos 13min. Depois de bela jogada pela direita, Carlos Alberto cruzou na cabeça do colombiano Rentería, que completou para as redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG. Mesmo assim, o time da casa não deslanchou no primeiro tempo. Errando muitos passes e esbarrando na forte marcação do Atlético-PR, os mineiros não levaram perigo ao gol de Galatto.

A situação mudou no segundo tempo. Mais incisivo, o Atlético-MG perdeu várias chances. Logo aos 9min, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Correa e, sozinho, chutou em cima de Galatto. No rebote, Tardelli finalizou para o gol vazio e Manoel salvou em cima da linha. O técnico Celso Roth, sem medo de pôr o time no ataque, lançou Éder Luis para fazer companhia à dupla titular. E o Atlético-MG passou a utilizar mais as laterais, abrindo a marcação dos paranaenses e preparando o terreno para o gol da virada. Aos 27min, a torcida que lotou o Mineirão finalmente pôde ficar aliviada.

O artilheiro Diego Tardelli aproveitou lançamento de Evandro, saiu à frente de Galatto e finalizou com força, sem chances para o goleiro, marcando seu 11º gol no campeonato e devolvendo o Atlético-MG à briga pelo título.

Fonte: Terra, www.terra.com.br