Atlético-PR vence no fim e entra no G-4

Time rebaixou o Grêmio Prudente

O Atlético-PR, no sufoco, conseguiu, enfim, entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado pelo experiente Paulo Baier, aos 48min do segundo tempo, o clube paranaense derrotou o Grêmio Prudente pelo placar de 2 a 1 e entrou no grupo que garante a classificação à próxima Copa Libertadores da América. De quebra, o resultado positivo dos sulistas rebaixa matematicamente os paulistas à segunda divisão.

Com o terceiro resultado positivo na Série A, o Atlético-PR subiu para a quarta colocação ao alcançar os 56 pontos, ultrapassando no número de vitórias o Botafogo.

O Grêmio Prudente, com a derrota, sacramentou o iminente rebaixamento à Série B do Brasileiro. Lanterna do torneio com 27 pontos somados, o time do interior paulista possui 12 de desvantagem em relação ao Vitória, primeiro time fora da zona de risco, no momento em que só apenas nove tentos serão disputados.

Ainda na briga por um lugar na Libertadores, o Atlético Paranaense volta a campo no próximo sábado para uma verdadeira "decisão". A partir das 19h30 (de Brasília), o clube rubro-negro terá pela frente o Grêmio, sexto colocado, fora de casa. Caso seja derrotada, a equipe de Sérgio Soares se complicará na luta por um lugar na competição continental.

Em contrapartida, o Grêmio Prudente só terá compromissos para cumprir a tabela. Já com o destino selado de jogar a Série B em 2011, o clube prudentino entra em campo também no sábado, às 19h30, para enfrentar o Ceará, no interior paulista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br