Atletismo: Estadual contará com feras piauienses; confira

Atletismo: Estadual contará com feras piauienses; confira

O Estadual Sub 23 terá disputas nas provas de velocidade, lançamentos e saltos.

Grandes nomes do atletismo piauiense estarão, hoje pela manhã, na pista da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para competirem no Campeonato Piauiense Caixa de Atletismo Sub-23. A competição, vale, além do título estadual, vaga para o Troféu Norte-Nordeste da categoria que será em agosto e de onde serão definidos os atletas classificados para disputarem o Brasileiro.

O Estadual Sub 23 terá disputas nas provas de velocidade, lançamentos e saltos. Na corrida masculina, Leonardo Cunha, nos 100 metros, Antônio David nos 800 metros e Francisco Linoelson, nos 400 metros, são os mais cotados para cortarem a linha de chegada nas primeiras colocações. Já entre as meninas velocistas, as atletas de maiores destaques são Francineide Araújo, nos 100m, Sirlene Abreu nos 200m e 400 metros, ambas deverão manter o favoritismo.

Nas provas de lançamento de dardo, André Pereira, que segue os passos do irmão Reynan Pereira que treina no Centro de Treinamento de Uberlândia (MG), é o atleta com chances de garantir a medalha dourada no Estadual e consequentemente a participação no Norte-Nordeste Sub-23.

O presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Antônio Nilson, acredita que o Estadual será bem equilibrado. Segundo ele, a entidade promoveu, somente este ano, nove eventos com o propósito de preparar os atletas para as principais competições do calendário que valem vaga nos Regionais. Além da expectativa em torno da definição da equipe do Piauí no Norte-Nordeste Sub-23, outros atletas já se preparam visando o Regional Adulto, como é o caso de Fernanda Araújo, que deverá brigar pelo título na prova dos 100m.

A competição vai acontecer em Natal (RN), no período de 15 a 17 de julho, na Pista Magnólia Figueiredo, do Centro de Desporto Escolar Geração 2000.

Fonte: Socorro Cruz /JMN