"Bolt Contra o Tempo" reunirá quatro medalhistas olímpicos em praia do Rio

"Bolt Contra o Tempo" reunirá quatro medalhistas olímpicos em praia do Rio

Depois de levantar a torcida no ano passado, Usain Bolt volta ao Rio de Janeiro nesta semana para a segunda edição do evento “Bolt Contra o Tempo”, desta vez com nova distância e com novos adversários. O jamaicano ficará quatro dias na Cidade Maravilhosa, contando eventos com patrocinadores e atividades com a imprensa, com a corrida sendo disputada no domingo, na Praia do Leme, agora com a distância de 100m, em vez dos 150m de 2013.Os adversários estrangeiros já estão definidos. O inglês Mark Lewis-Francis tem 31 anos e um ouro olímpico no revezamento 4x100m em Atenas 2004.

O americano Wallace Spearmon, de 29 anos, participou das Olimpíadas de 2008 e 2012, ficando em quarto lugar nos 200m livre em Londres, quando competiu com Usain Bolt. Um brasileiro ainda reforçará a competição, com o escolhido sendo decidido em disputa no sábado. Aldemir da Silva Junior, José Carlos Gomes Moreira, Jefferson Liberato Lucindo e Jorge Henrique da Costa Vides irão correr em uma eliminatória, valendo vaga na final contra a lenda jamaicana no dia seguinte. Em 2013, Usain Bolt não teve problemas para vencer os 150m com sobras, com o tempo de 14s42. O antiguano Daniel Bailey chegou em segundo, seguido pelo brasileiro Bruno Lins, em terceiro, e pelo equatoriano Alex Quiñonez, bem atrás, em quarto.

FEMININO REFORÇADO

A competição feminina traz como novidade a participação de atletas internacionais, com a presença da americana Carmelita Jeter (ouro no 4x100m, prata nos 100m e bronze nos 200m em Londres 2012, além de ter conquistado três ouros em Mundiais), da jamaicana Schillonie Calvert (prata olímpica e campeã mundial no 4x100m) e de Cleo Vanburen, também dos Estados Unidos.

A brasileira que completará a prova feminina sairá da eliminatória com Ana Cláudia Lemos, Evelyn Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos, companheiras na equipe brasileira do revezamento 4x100m. Assim como na edição de 2013, haverá disputa também na categoria paralímpica, com o duelo entre os americanos Richard Browne, Jerome Singleton e Blake Leeper, da classe T43/44.

Fonte: Globo Esporte