Ciclistas esperam bons resultados em Jogos Escolares para o Piauí

Ciclistas esperam bons resultados em Jogos Escolares para o Piauí

Para superar os próprios limites, os atletas esperam somar suas experiências, já que Thyago disputou a etapa 15-17 no ano passado

Entrosamento. Essa é a palavra chave para Matheus Ferreira Sousa, de 15 anos e Thyago Tharson Bittencourt, de 16.

Os dois atletas do ciclismo viajaram ontem para disputar o Jogos Escolares da Juventude - etapa de 15 a 17 anos, em João Pessoa/PB, e representam esperança de bons resultados para o Piauí.

Para superar os próprios limites, os atletas esperam somar suas experiências, já que Thyago disputou a etapa 15-17 no ano passado, ficando em 13º. Matheus disputou a etapa de 12 a 14 anos, e agora estará ao lado do amigo na mesma competição.

“São atletas que já andam juntos há algum tempo, e isso sem dúvidas será um diferencial. O fato de já ter disputado os jogos escolares no ano anterior conta bastante, já que eles puderam fazer um treino específico para essa competição. Eles são os melhores atletas do estado nessa categoria”, conta Carmen Castro, treinadora dos atletas.

As competições de ci- clismo foram incluídas nos Jogos Escolares em 2010, com três provas diferentes. Cada estado pode inscrever dois alunos-atletas por gênero mais um técnico. Todos os alunos-atletas podem participar das três provas: Contrarrelógio, 500m; Estrada individual, em circuito (50min + 2 voltas no masculino e 35min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério.


“Somos mais adaptados com a prova de resistência, mas esperamos obter bom desempenho nas outras também”, conta Matheus, que é da cidade de Altos. “Nossas expectativas são muito boas”, resume Thyago, atleta de Parnaíba que é considerado uma revelação, sobretudo na categoria Speed.


A etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares da Juventude começa nesta quinta (06), reunindo estudantes de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Dowglas Lima