Dupla de velocistas decide disputar o Norte, Nordeste e o Brasileiro de Atletismo

As feras Camila e Deyvisson representam Roraima no Norte Nordeste de Atletismo que acontece de 29 a 31 de agosto e no Campeonato Brasileiro, em setembro


A dupla Deyvisson Wuan e Camila Lima representam o estado de Roraima no Troféu Norte Nordeste de Menores que acontece em Natal-RN, de 29 a 31 de agosto. Deyvisson Wuan é o primeiro do ranking no Norte Nordeste nos 400m, e no nacional está entre os 10 melhores do Brasil. Camila Lima é a quarta melhor atleta do Norte Nordeste nos 100m rasos.

O Presidente da Federação de Atletismo de Roraima (Fera), Carmono Cunha, falou sobre as possibilidades de medalhas dos velocistas e as principais dificuldades.

- Eles são os melhores de Roraima no ranking da Região Norte Nordeste, feito conseguido quando participaram do Brasileiro de Menores Interclubes que aconteceu em São Paulo, no mês de maio. Em setembro eles já vão para o Campeonato Brasileiro de Menores em Recife-PE  - disse.

Os principais adversários para os roraimenses podem vir de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Dentro da Região Norte, os atletas de Roraima são os que possuem os melhores resultados.

A velocista Camila Lima, que tem como um dos pontos fortes o 'sprint' final, falou das expectativas para o campeonato Norte Nordeste. Recentemente, Camila quebrou o recorde de quase dez anos nos 200m, nos Jogos Escolares. Ela é uma das promessas de medalhas.

- Vou participar dos 100m e dos 200m. Nossos treinos estão fortes visando esta competição. Estou treinando há um ano e quatro meses.

Deyvisson Wuan, de 17 anos, que disputa nos 400m, tem a expectativa de subir do sétimo lugar no ranking brasileiro. No Norte e Nordeste está em primeiro lugar.

- Treino bastante, minha parte de força está bem elevada, meu melhor desempenho é nos 50m adiante. Tenho uma boa chegada e saída, aproveito bastante a reta oposta em minha modalidade que é os 400m.

Eles treinam de segunda a sábado, das 18h às 21h, puxados pelo preparador físico e treinador Deved Pires.

Fonte: Globo Esporte