Atraso de salários suspende treino do River Atlético Clube em THE

O time do River venceu o Estanciano por 3 a 0 no último domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treino da tarde de ontem no CT Afrânio Nunes, do River Atlético Clube, foi cancelado. Atletas e comissão técnica decidiram paralisar as atividades até que a diretoria tricolor cumpra o acordo feito na semana passada com o grupo. É a segunda paralisação do elenco em pouco mais de um mês por motivos salariais. No dia 1º de setembro (também uma terça-feira), o time do Galo Carijó paralisou as atividades por conta de atrasos nos salários.

Na ocasião, um acordo foi feito entre time e diretoria, e o elenco voltou ao trabalho no dia seguinte. O time do River venceu o Estanciano por 3 a 0 no último domingo, resultado que credenciou a equipe piauiense a disputar as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário é o time gaúcho da Lajeadense, e o primeiro jogo está marcado para o feriado do dia 12 de outubro (segunda-feira), às 16h30 no Albertão.

O presidente afastado do River, Elizeu Aguiar, falou à imprensa em entrevista coletiva no final da tarde de ontem a respeito da situação. Ele confirmou que o clube deve três meses de salários, pediu apoio e ressaltou que a diretoria está buscando contornar o impasse.

“(A paralisação) é uma forma de se manifestar, saco vazio não se põe de pé. Temos esse entendimento. Mas a diretoria está imbuída da tarefa de resolver esse problema. Quando terminamos de pagar uma folha, já começamos a batalha da seguinte. Nossa intenção é resolver isso o mais rápido possível, até para dar uma resposta aos atletas na medida em que nos aproximamos do jogo da nossa vida, o da próxima segunda-feira.”

“Não é fácil iniciar um trabalho desde janeiro com o mesmo grupo. Participamos de uma Copa do Nordeste onde os representantes do Piauí e do Maranhão não tiveram receita, o que nos prejudicou. Disputamos também um campeonato piauiense extremamente deficitário, e depois trouxemos o mesmo grupo para a série D. A responsabilidade é da diretoria do River, mas ela também passa por todos aqueles que fazem o futebol do Piauí, de poder se sensibilizar e honrar com tudo aquilo que foi acordado, prometido. Não é só o River, é o Piauí. É o nosso futebol”, completou Aguiar.

Elizeu afirmou ainda que conversaria com o capitão do time, o zagueiro Paulo Paraíba, e com o treinador Flávio Araújo, em busca de um acordo para o retorno do time aos treinos o mais rápido possível. O presidente conclamou a torcida a ajudar a equipe, comparecendo em grande número ao duelo de ida contra a Lajeadense na segunda-feira, no Albertão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES