A família de Bianchi aproveitou para rechaçar a transferência do piloto no momento.

Ainda em coma, Bianchi segue em estado "crítico, mas estável", segundo os médicos

A família de Jules Bianchi passou duas semanas sem dar notícias oficiais sobre o estado de saúde do piloto. Após esse tempo, a Marussia enviou nesta quinta-feira (30), um comunicado informando que Bianchi ainda está em coma depois do gravíssimo acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, e seu estado de saúde é classificado pelos médicos como "crítico, mas estável".

- No próximo domingo serão completadas quatro semanas desde o acidente de Jules e ele permanece no Centro Geral de Mie, em Yokkaichi. Seu estado continua sendo classificado pelos médicos daqui como crítico, mas estável. Embora não tenhamos nenhuma informação nova para dar, nós reconhecemos que há um grande número de pessoas de todo o mundo apoiando Jules em sua luta. Devemos aos seus muitos fãs o reconhecimento ao envio contínuo de mensagens e o fornecimento de alguma informação, por mais breve que seja.

A família de Bianchi aproveitou para rechaçar a transferência do piloto no momento. No início da semana, a imprensa internacional afirmou que havia a possibilidade do francês ser levado para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne (Suíça) - o mesmo onde o alemão Michael Schumacher ficou internado para cumprir a segunda fase de seu tratamento, após deixar o hospital em Grenoble, na França, e antes de voltar para casa.

- Jules, de fato, continua a lutar. Embora tenha havido alguns relatos sugestivos de planos de tratamento para Jules, nesse momento, a luta dele continuará em Yokkaichi. Estamos levando as coisas passo a passo – continuou a família.

Bianchi segue internado desde dia 5 de outubro em decorrência do assustador acidente no GP do Japão, quando se chocou a mais de 200km/h em um guindaste que recolhia a Sauber de Adrian Sutil. O piloto francês foi operado de emergência e os médicos diagnosticaram uma lesão cerebral “difusa”.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte