Barrichello: "dos 7 títulos de Schumacher, um deveria ser meu”

Barrichello: "dos 7 títulos de Schumacher, um deveria ser meu”


Rubens Barrichello está longe de esquecer o período que passou ao lado de Michael Schumacher na Ferrari, quando ainda era piloto de Fórmula 1. O brasileiro diz que um dos sete títulos conquistados pelo alemão era para ter sido seu. As disputas internas na escuderia italiana ainda parecem irritar o ex-competidor da F1. "Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu", disse Rubinho ao programa Agora é Tarde, da TV Bandeirantes.

De acordo com o brasileiro, o apoio que deu ao heptacampeão e as constantes ordens da Ferrari para manter Schumi sempre à frente deveriam ter lhe rendido uma taça. Um dos momentos mais polêmicos da relação entre Barrichello, Schumacher e Ferrari foi a ordem da equipe no GP da Áustria em 2002. Rubinho era o líder da prova, mas teve que abrir caminho para o companheiro - o fez apenas na última volta.

"Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação da equipe da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador", relatou. Sobre a fama de lento no Brasil, o atual campeão da Stock Car alega que não se incomoda. "Não ligo, mas quando falam da minha família, me incomoda".

Fonte: Terra