Brasileiros conseguem boas colocações no GP da Austrália; Hamilton vence

Brasileiros conseguem boas colocações no GP da Austrália; Hamilton vence


O britânico Lewis Hamilton começou a temporada de 2015 da Fórmula 1 da mesma forma que encerrou a anterior: vencendo. O piloto da Mercedes, bicampeão mundial da categoria, conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Austrália da categoria, em uma prova com boa participação de Felipe Massa, quarto, e excelente estreia de Felipe Nasr, o quinto.

A segunda colocação em Melbourne foi do alemão Nico Rosberg, companheiro de Lewis Hamilton na equipe Mercedes. O filho de Keke Rosberg, no entanto, pouco ameaçou o britânico bicampeão da categoria durante a corrida e precisou se contentar com um lugar no pódio, que também teve Sebastian Vettel.

O alemão agora na Ferrari levou a melhor sobre o brasileiro Felipe Massa, que largou em terceiro. O piloto paulista manteve o posto durante o primeiro trecho da corrida, mas perdeu o lugar nos boxes para Vettel e não conseguiu mais acompanhar o ritmo do tetracampeão mundial.

Atrás de Massa em Melbourne ficou o também brasileiro Felipe Nasr, que fez excelente estreia na categoria de elite do automobilismo mundial. O brasiliense da Sauber largou em décimo e na primeira curva pulou para sexto.

Fonte: Terra