Com clima de rivalidade, Montoya revelou que nunca foi para Ferrari porque foi impedido por Schumacher

Montoya que não tinha papas na língua e sempre ''peitava'' o invencível Michael Shumacher.

O grande piloto Juan Pablo Montoya que se destacou por sua beleza e bom desempenho, fez uma grande revelação em uma entrevista. Montoya que não tinha papas na língua e sempre ''peitava'' o invencível Michael Shumacher.

E foi justamente esta rixa que impossibilitou, segundo o sul-americano, de realizar o sonho de quase todos os pilotos: correr pela Ferrari. Aproveitando o fim da temporada da Indy, o irreverente colombiano visitou o paddock da F-1 durante o GP da Itália do último fim de semana. E em declaração ao semanal italiano "Autosprint", o piloto de 38 anos disse que uma ida dele para a Ferrari no início da década era impossível enquanto Schumi estivesse por lá. - Nunca foi possível. Michael Schumacher estava lá e me odiava - revelou.

Apesar da rivalidade nas pistas, Montoya fez questão de ressaltar que sente pelo atual estado de Michael Schumacher. O heptacampeão recupera-se do gravíssimo acidente de esqui sofrido em dezembro do ano passado. Nesta semana, Schumi foi transferido para casa, na Suíça, onde dará continuidade à recuperação: - Mas eu realmente lamento demais o modo como ele se encontra agora. Eu simplesmente espero que ele continue se recuperando - ressaltou o colombiano.

Durante o curto - e intenso - período em que esteve na Fórmula 1, de 2001 a 2006, Montoya conseguiu resultados expressivos, sendo terceiro colocado nos campeonatos de 2002 e 2003. Além disso, o piloto, que passou por Williams e McLaren, venceu GPs tradicionais, como o do Brasil e o da Itália, duas vezes cada, Mônaco, Alemanha e o circuito de Silverstone, na Inglaterra, totalizando sete triunfos. Antes da F-1, Montoya foi campeão da Indy em 1999 e faturou as 500 Milhas de Indianápolis. Em 2006, o colombiano foi para a Nascar, categoria que competiu até 2013. Neste ano, ele retornou para a Indy, pela equipe Chip Ganassi, vencendo uma das provas da temporada.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte