Hamilton fatura a pole position para o GP de Cingapura

O britânico cravou o melhor tempo apenas quando o cronômetro já estava zerado

Lewis Hamilton largará da pole position no GP de Cingapura. O britânico cravou o melhor tempo apenas quando o cronômetro já estava zerado. Ele voou baixo na pista de Cingapura, anotou 1m45s681 e foi apenas sete milésimos mais rápido que o seu companheiro de equipe. Será a sexta vez na temporada que o campeão mundial de 2007 largará da primeira posição – a segunda seguida.

A última parte do treino classificatório começou de forma surpreendente. Felipe Massa fez grande volta logo no início, cravou 1min42s007 e foi melhor que todo mundo. Ricciardo foi que mais se aproximou, seguido por Alonso e Raikkonen. Até a metade do Q3, Hamilto era o sexto, e Roserbg, apenas o sétimo. Quando o cronômetro zerou, porém, Ricciardo superou Massa. Rosberg também. A pole parecia certa para o alemão, que havia cravado 1min45s688. Parceia. Lewis Hamilton anotou tempo impressionante (1min45s681), foi somente sete milésimos mais rápido que o seu companheiro de equipe e conquistou pela segunda vez seguida a pole position.

Rosberg vai largar em segundo. Já o brasileiro Felipe Massa vai largar na sexta posição, na frente do seu companheiro de equipe Bottas.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais


Fonte: Terra