Herança: filho de Michael Schumacher sobe no pódio em campeonato europeu de kart

Mick Junior mostra que o ditado 'filho de peixe, peixinho é', condiz com a realidade

Mick Junior mostra que o ditado 'filho de peixe, peixinho é', condiz com a realidade, o pequeno que é filho do grande astro Michael Shumacher subiu ao pódio sendo vice-campeão europeu de kart, uma grande competição na Federação Internacional de Automobilismo.

A última etapa do campeonato foi realizada no kartódromo “PF International”, em Lincolnshire pequena vila no sudeste da Inglaterra. Mick somou 52 pontos, ficando atrás apenas do grande campeão, o britânico Enaam Ahmed. Na etapa decisiva, Mick venceu uma das eliminatórias, chegou uma em segundo e outra em terceiro. Após terminar a pré-final em quarto, acabou se envolvendo em uma batida na final, completando a prova em sétimo, o que lhe garantiu o vice-campeonato.

Além da etapa decisiva na Inglaterra, foram disputadas ao longo do ano provas também na Itália (La Conca), Espanha (Zuera) e Suécia (Kristianstad). Três brasileiros disputaram o campeonato júnior. O destaque foi Felipe Drgovicj Roncato, que fez o segundo tempo nos treinos, conseguiu um terceiro e um quinto lugar nas eliminatórias, mas acabou não completando a pré-final e final. Ele terminou o campeonato em 26º. Os irmãos Murilo Della Coletta e Marcel Della Coletta também participaram da prova, mas não se classificaram para as finais.

Atendendo agora pelo nome de "Mick Junior", o filho de Schumi, anteriormente, disputava a competição "disfarçado" com o sobrenome "Betsch", da mãe Corinna para fugir dos holofotes. Antes do acidente de Schumacher, inclusive, ele e o pai evitam aparecer juntos na mídia. Ele corre de kart desde os 8 anos. Michael Schumacher segue em uma clínica na Suíça, recuperando-se do grave acidente sofrido em dezembro de 2013 em uma estação de esqui na França.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no facebook

Fonte: Globo Esporte