Horner defende Vettel e diz que problema está na adaptação ao carro

Horner defende Vettel e diz que problema está na adaptação ao carro

O ano do atual tetracampeão mundial Sebastian Vettel está sendo bem diferente do que os anteriores. Acostumado a ser pole position e figurar no lugar mais alto do pódio, o alemão agora convive com uma situação diferente. Em 11 corridas, foram duas aparições entre os três primeiros e sem nenhuma vitória. Para piorar, seus resultados ficam bem abaixo do seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, que faz sua primeira temporada na RBR e já venceu duas vezes, além de subir ao pódio em outras três oportunidades. Contudo, nada disso tira o prestigio do garoto prodígio dentro da sua "casa".

O "paizão" Christian Horner saiu em defesa do pupilo e assegurou entender o mau período vivido por ele. Na sua avaliação, não é fácil para um tetracampeão mundial se manter sempre no topo. - É uma combinação de várias coisas. Em primeiro lugar, ele lutou pelo título da F1 por cinco anos seguidos. Isso desgasta um pouco. Porém não é o problema fundamental - disse o chefe da da equipe em entrevista à publicação alemã Auto Bild Motorsport. Outros fatores ajudam na queda de rendimento de Vettel. Nesta temporada, os carros da F1 tiveram que passar por algumas mudanças nos seus sistemas de frenagens.

Para o dirigente, a forma de de guiar do alemão ainda não encaixou dentro dos novos ajustes. - A forma como Vettel conseguia aqueles décimos extras do carro nos últimos anos foi única. Ele é muito sensível ao comportamento do carro, especialmente nas freadas. Com o novo sistema de frenagem, Vettel perdeu parte de sua sensibilidade. A dirigibilidade está muito ruim. Então, Seb não consegue poupar os pneus da maneira como sempre conseguiu fazer - completou Horner.

Fonte: Globo Esporte