Massa quer que Rosberg seja punido já que foi prejudicado por duelo na Mercedes

Massa quer que Rosberg seja punido já que foi prejudicado por duelo na Mercedes

Prejudicado diretamente pela confusão entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Bélgica, Felipe Massa acredita que o alemão deveria ter sofrido uma punição por ter tocado o carro do companheiro na segunda volta da corrida. Para o brasileiro, o piloto da Mercedes forçou uma ultrapassagem em uma posição que não favorecia a manobra.

- Talvez Nico tenha criado um problema para Hamilton e deveria ter sido penalizado. Ele estava pelo lado de fora, então quando tocou o carro do companheiro estava em uma posição que era impossível ultrapassar. Ele tocou o outro carro e provocou o furo do pneu, por isso, na minha opinião, acho que não foi justo - disse o piloto da Williams, em entrevista ao site inglês "Autosport" Pole position, Rosberg foi ultrapassado pelo companheiro logo após a largada. Na segunda volta, ele quis forçar uma ultrapassagem sobre o Hamilton e acabou tocando na traseira do inglês, que teve um pneu furado e optou por abandonar a corrida algumas voltas depois.

Rosberg também acabou prejudicado pelo episódio, e Daniel Ricciardo aproveitou a confusão para conquistar sua terceira vitória no ano. O desempenho de Felipe Massa acabou sendo afetado pelo incidente entre os pilotos da Mercedes. Detritos do pneu de Hamilton ficaram presos embaixo do assoalho da Williams do brasileiro. Os mecânicos da equipe inglesa só conseguiram identificar e resolver o problema no segundo pit stop, quando Massa já havia perdido as chances de brigar por boas posições. O paulista terminou a etapa com o 13º lugar, fora da zona de pontuação.

Fonte: Globo Esporte